terça-feira, 10 de agosto de 2010

Casa cheia

Estou aqui a horas olhando a letra de cartas mal rabiscadas, fotos antigas e sem saber se limpo ou não a poeira que você deixou; mas ainda não consegui a resposta que procuro em tudo isso: que nome tem esse sentimento? Queria mesmo saber como chamar essa coisa que vem e volta, vez ou outra, todos os dias, esse lapsos de amor-por-você.
Tá difícil de saber como chamar, de definir e até mesmo de sentir. É estranho, assim como nós, imprevisível. É complicado saber a que horas ele vem me visitar; nunca sei quando decide bater a porta quebrada do meu pobre coração para atormentar; te falo sério, ta difícil até saber quanto ainda doí. Estranho, muito estranho.
E posso te confessar? Todas as vezes em que ele vem, me contar sempre a mesma coisa, trás pegado a sua mão a nostalgia, e olha, eu não sei se gosto muito dela, não com você. Incomoda. Não deixa definir se já foi ou se ainda vem, o desejo. Olho para ela e sinto vontade de dizer 'dá licença? pode se retirar daqui, do peito...'. Mas não tenho coragem, tenho medo de me livrar desse sentimento meio amarelado que, ás vezes, acho insistir em sentir e ficar um vazio grande demais. Daqueles que dá vontade de sair correndo atrás de dor qualquer só para preencher. Tenho medo de perder coisa boa também. Ah, a gente teve muita coisa boa. Ta aí algo bom nesses relacionamentos que também não foram batizados: eles tem em sua essência momentos bons, só bons; nada de recordar coisa ruins; acho que por isso que doem tanto, cadê a desculpa para esquecer?
É isso mesmo, indecisão me acompanha. Não sei se mando esse danado desse sentimento embora e fico só comigo mesmo; sem esperar nada, de ninguém. Já disse: o vazio pode ser grande demais, e o pobrezinho do meu coração tem mania de casa cheia, não sabe o que é viver vazio.

14 comentários:

  1. Será que viver vazio é mesmo viver? Acho que não, todos os corações têm essa mania de casa cheia...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Amada, indecisão é o que mais dói. Mas quando conseguimos uma definição, alguma idéia concreta de todo esse patamar, tudo muda. Que Deus te ilumine!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. o vazio pode ser grande demais, e o pobrezinho do meu coração tem mania de casa cheia, não sabe o que é viver vazio.


    Me resumiu.


    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, achei teu blog nas minhas andanças na net e gostei muito viu.
    E quanto ao post, a indecisão é onde mora tudo que a angustia pode ter certeza é como a amiga disse logo ai em cima, quando conseguir definição, tudo se resolverá.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. E nem pode viver vazio..ele precisa enxergar a alegria que só há dentro de vc e não está em ninguém..ai sim ele passará a ser cheio e depois quando encontrar alguém que o fará bem, enchendo-o mais ainda!
    Um beijo Gabi
    Ju

    ResponderExcluir
  6. como pode, hein? me sinto exatamente assim!
    sintonia total! lindo texto!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nem sempre o resposta está na cara, mas uma hora, ela vem. Só não se deixe no vazio. Uma casa mal habitada não faz bem.

    ResponderExcluir
  8. adoreeei mulheer
    mas que teste triste , tenso ;x

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto e o blog! Amor nunca foi fácil... Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Para que o coração se preencha com outras boas sensações, é preciso mandar embora o que já o fez sangrar e não o completa mais. Tá lindo aqui! ;*

    ResponderExcluir
  11. Às vezes, a "casa" está tão cheia, que tudo o que sentimos é vazio.

    ResponderExcluir