quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Não chores, não mais


Hoje, mais uma vez, eu te vi chorar. Sua chuva transparente alagou meu coração e curou minha cegueira, desembaçou a minha vista. Olhei para aquelas lágrimas tão doídas, sofridas, amargas; e percebi um tamanho sofrimento para quem eu virei a cara.
Fiquei, não pela primeira vez, com vergonha. Não senti-me à vontade para chegar perto de ti, dar-te um abraço e presentear-te com um 'ei, eu estou aqui.' Não me interprete mal, não encare como desamor regado de insensibilidade, também não me poupe; mas por favor, não me condene.
Pode ser discreto, calado, calmo, mas é amor. Sei que não se acendem luzes do meu peito, que não grita forte e alto esse sentimento, mas acredite, ele está aqui: pulsando junto a meu sangue. Queria, queria mesmo, poder chegar junto a ti e dizer-te 'calma, tudo passará'. Mas qualquer palavra engasga diante teu sofrimento. Talvez, tua dor doa tanto, mais tanto, em mim que fujam correndo todas as ações. Não ache que são apenas mais alguns "se's" para desculpar-me, é de coração, meu bem querer, é de sentimento. Perdoe essa minha timidez tão bruta, essa coisa de não saber demonstrar, mas juro, que se pudesse te colocava no colo e ninava, te colocava para dormir e tentava arrancar tuas dores; se pudesse dava a ti todos os teus sonhos bons em realidade. Se eu soubesse como, juro que te fazia a pessoa mais feliz desse mundo, meu amor.
Mas não sei. Sou fraca, te falto. Como falto. Ainda imploro tua compreensão; não duvide: tenho medo que sejas grande demais e não caibas em meus braços.
Não te prendas a mim, não te banhe mais com lágrimas penosas . Aquieta teu choro e corre no embalo dos teus passos felizes.

12 comentários:

  1. Mas não sei. Sou fraca, te falto. Como falto. Ainda imploro tua compreensão; não duvide: tenho medo que sejas grande demais e não caibas em meus braços.
    *-*
    perfeito

    ResponderExcluir
  2. "Pode ser discreto, calado, calmo, mas é amor"

    Vc disse tudo nesse trecho, amei!
    Texto perfeito!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sensíveis suas palavras e também achei lindo o trecho: "Pode ser discreto, calado, calmo, mas é amor"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amada, que belo. E ao mesmo tempo, melancólico. Não passei também por isso, mas imaginei a cena, e por vezes, a tentativa de consolo ao outro nem sempre é suprida.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. "Pode ser discreto, calado, calmo, mas é amor"
    Me sinto exatamente assim e tenho a impressão de que ninguém pode entender isso, tampouco aceitar, mas não peço compreensão, apenas respeito.

    ResponderExcluir
  6. "Perdoe essa minha timidez tão bruta, essa coisa de não saber demonstrar..." Essa parte eu peguei pra mim, hehe...
    Quando a gente não sabe como demonstrar fica meio difícil né, principalmente quando o outro lado não compreende...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Que bonitas tuas palavras reunidas. e que triste mesmo gostando, não saber como tranquilizar o outro. triste não conseguir demonstrar ou se quer saber como. beijos flor, obrigada pela visita e comentário no blog. te sigo também.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, Gabi, eu já tive muitos problemas com essa dificuldade de demonstrar amor. Por isso eu te entendo perfeitamente. Não é que a gente não ame, é a nossa maneira de amar é discreta e singela, mas nem por isso é menos amor. Ser assim, é melhor do que forçar um sentimento.

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  9. O amor não tem formulas, pode ser calado ou vc pode gritar pra todo mundo ouvir, pode ser calmo ou com uma agitação de lhe tirar o sono, não importa É AMOR... sentido.

    beijo grande, gostei do texto lindo!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou fantástico e quantas vezes não somos o bastante? as palavras que você escolheu fizeram a diferença.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que texto mais doce.
    Adorei o blog, e mesmo sendo esta a primeira vez que passo por aqui, me encantei!
    Parabéns! É lindo ler textos tão sensíveis assim!
    Beijoos!

    ResponderExcluir