segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Revolucionária - Por Marina Vilhena

Ela não é apenas uma qualquer que caminha por aí querendo fazer a diferença. Ela simplesmente é aquela que FAZ a diferença. E sabe muito bem disso.

Na sua cabeça, tudo tem que ser certo e radical. Não radical no sentido de mudar bruscamente, mas no sentido de melhorar rapidamente. Na sua cabeça, as pessoas tem que votar em candidatos que ela confiem e achem corretos, não em candidatos que lhes favoreceçam; na sua cabeça, homens gostam de mulheres difíceis, não daquelas que ficam nas esquinhas rodando a bolsinha; na sua cabeça, passar no vestibular é tudo o que lhe resta; na sua cabeça brigar com alguém da família e ficar de mal é errado e pode se tornar um erro mais grave.

Ela é ainda a criança meiga que sempre existiu ali, que ainda acredita no melhor do ser humano, que ainda na capacidade de mudar o mundo, que acredita no lado bom das pessoas, que ainda acredita na não-corrupção, que ainda acredita no potencial que toda mulher tem para ser mãe, que ainda acredita que seu jeito de bater o pé e discordar daquilo que não lhe convence vai fazer com que todos ao seu redor escutem suas ideias e vejam o mundo como ela.

Ela já é a mulher brilhante que eu vejo no futuro. A mulher que vai lutar por aquilo que quer, que vai fazer a diferença em todos os setores na sua vida, que vai ser uma boa mãe- e um bom pai- se for necessário, que vai falar o que pensa, que vai opinar, que vai discutir e que vai revolucionar. Porque assim é a sua personalidade. Revolucionária.

Apenas uma mulher que quer ser notada pelo o que é, pelo o que pensa e, acima de tudo, pelo o que sente. Porque a sua cabeça é o que ela fala, e suas atitudes é o que o seu coração segue. Suas brincadeiras tentam esconder e ao mesmo tempo revelar o quanto o seu ser humano é puro. O seu ser faz a diferença, é a diferença. O seu ser é revolucionário.



Para Gabriela de Almeida Furtado, a amiga revolucionária que salva o meu cotidiano com os nossos papos cabeça e a suas revoltas xD~

4 comentários:

  1. O ser é valoroso, precioso demais.
    Apartir do se ser, temos o mundo todo como um filho e mãe.
    Com o ser, pondemos fazer, podemos mudar, criar, sonhar.
    Ser humano, é ser a vida em si mesmo.

    Parabéns, muito bom o que você escreve aqui...
    Um abraço sincero!

    ResponderExcluir
  2. vixe Gabi, eu já tinha percebido esse seu caráter bem decidido ao falar de política, agora se sua amiga lhe diz ser revolucionária, não ouso contestar.
    tenho certeza de que ainda brilhará muito no mundo afora.

    beijos, flor.

    ResponderExcluir
  3. Texto bacana mais prefiro não dar opinião por não gostar de política!

    bjos flor

    ResponderExcluir
  4. revolucionar é preciso,mudanças são sempre bem-vindas,e lutar pelo que se acredita é o que há.
    amei aqui
    bjo

    ResponderExcluir