terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobre políticos e pessoas ignorantes

Mesmo que me fingisse de surda alguns comentários não poderiam passar despercebidos por mim. Em especial, os que trazem em si um ódio pela política e aos que a exercem, refiro-me especialmente ao ódio que muitos de nós nutre pelos que tentam representar-nos.
Acho raro e não me lembro de um dia sequer deixar de ouvir alguém reclamar do presidente, de um senador ou do prefeito. É comum encontrar alguns que saibam de cor e salteado o nome de políticos da mídia e seus respectivos escândalos. Será mesmo tão boa assim a memoria destes? Ou quem sabe, não se esqueceram do último candidato em que votaram, das promessas que ele fez e pior, será mesmo que este tal não esqueceu-se de cobrar?
A cada dia parece que o mundo se enche mais de pessoas hipócritas. Me diga, não seria hipocrisia votar em que lhe contrariou a confiança? A meus olhos sim.
Sinto-me cheia de escutar reclamações, reclamações e mais reclamações. Por que não se candidatam tais sabedores de soluções? Afinal, não vivemos em um país metido a burocrático e é tudo tão fácil.
Não nego, grande parte dos que exercem o legislativo e executivo traem o voto que receberam, mas não nos esqueçamos: gente honesta ainda existe. Então, colega, sem extremismo; até porque no frigir dos ovos os maiores e mais poderosos políticos somos nós. Nos lembremos a cada dia e a cada noite que o voto é nosso, e de voto em voto faz-se um eleito. Também marquemos em nós cada voto, não por poder ser errado, mas por ser consciente, porque não de coração. Façamos campanha para aquilo que achamos certo, defendamos nossos princípios e valores através de uma pessoa, um candidatado e se corajosos formos: nos candidatemos.
E por fim: que a miopia da ignorância não nos cegue.

13 comentários:

  1. Eu odeio politica e principalmente o voto obrigátorio, mais gosto ne cada um tem um!

    Adorei seu blog!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. O 'criticar' parece vir de berço, mas faz parte de nossa criação. Se não em casa, na sociedade somos moldados a hipocrisia e ao comodismo. É o que o "lado obscuro da força" quer que façamos. Querem consumidores e não pensadores.

    Para infelicidade deles existem blogs como o seu e textos embasados como este. Parabéns pela forma como defendeu sua opinião - que ao meu ver deveria ser global.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as pessoas precisam reclamar menos e agir mais! Antes, a população ia à luta e exigia seus direitos, principalmente jovens estudantes durante o Regime Militar. Por que não cobrar nossos direitos ao invés de reclamar na frente do noticiário? É nosso poder no voto!
    Adorei post, e concordo contigo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Verdade e como saber em quem votar..tantas coisas que rodeiam, a política como uma raiz criando força em todo canto e sentido!
    Um abraço, belo texto Gabi
    Ju

    ResponderExcluir
  5. acho que é bem isso mesmo,a gente reclama demais,mas não faz nada pra mudar as coisas.Ninguém vai as ruas,ninguém mais protesta.Na real..acho que nos acomodamos mesmo.E tem também aquela velha história de que brasileiro espera o grande salvador da pátria quando é a gente que faz e muda ela.
    Políticos,são apenas mais alguns brasileiros,o reflexo da nossa sociedade.Há os maus e os bons.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. toda critica é valida, desde de que tenha fundamentos e sem nenhuma dose de hipocrisia barata

    ResponderExcluir
  7. A hipocrisia faz parte da humanidade. esse voto votarei pela primeira vez e pretendo fazem isso com consciência, mas não significa que não vá me arrepender depois.

    ResponderExcluir
  8. E que essa realidade ainda mude, quando formos verdadeiramente ouvidos.

    ResponderExcluir
  9. "Façamos campanha para aquilo que achamos certo, defendamos nossos princípios e valores através de uma pessoa, um candidatado e se corajosos formos: nos candidatemos." Verdade, flor. Mesmo a política não fazendo parte da minha pauta diária de assuntos preferidos, é inegável a importância desta, na vida de todo um país.
    Belo post!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Não é bonito dizer que odeio política, na verdade, não me interesso muito, mas não tenho exatamente um sentimento de nojo e raiva por tal. O que me irrita não é a política, e sim os políticos. O que é bem diferente.

    ResponderExcluir