sábado, 3 de dezembro de 2011

Desilusão


Assumo: depois de você poucos foram os homens na minha vida. Mas sabe, não era isso que te tornava tão especial. Eu tinha um encanto por você, te venerava. Você era meu príncipe encantado dos tempos modernos. Tinha garantido um canto especial no meu peito, justo por não ter me feito promessas. Eu me apaixonei pela falta de juras, pela ausência do “para sempre” na sua boca. Pensei: “esse cara sim. Esse merece toda a minha inocência, todo meu desejo, todo meu amor”. Mas aí, dia desses, descobri que até o seu silêncio é mentiroso.
Eu acreditava mesmo que um dia eu ia te trazer definitivamente paras os meus braços. Via em você a chance de curar todas as mágoas que eu trazia comigo, a chance de crer uma vez mais no amor. Mas você, sem dizer nada, arrancou cruelmente todas as minhas esperanças e novamente me fez descrer das pessoas.
Eu acreditava piamente que para não se decepcionar com alguém, bastava não esperar nada, não alimentar expectativas. E foi isso que fiz como você. Não esperei. Só que ainda assim você conseguiu me decepcionar. Você frustrou minha espera inexistente, magoou aos meus princípios. Melhor seria que tivesse me prometido o mundo e depois me tirado a possibilidade de tê-lo. No entanto, você fez pior: roubou-me o que eu tinha de mais precioso - o meu amor por você.


3 comentários:

  1. não sei porque ainda nos surpreendemos com essas coisas, deveríamos estar acostumadas a esse ponto não é mesmo? mas sempre tem aquela pontinha de esperança de que dessa vez seja tudo diferente, que possamos, finalmente, ter tudo o que sempre quisemos, por um tempo indeterminado, mas longo.

    ResponderExcluir
  2. E eu li o texto inteiro com uma só pessoa em mente, que fez exatamente o mesmo, que me dava a ausência de promessas e que nunca me fez viver o dia de amanhã foi sempre o hoje, e sabe, pode ter sido verdadeiro da parte dele ou não, podemos ter seguido por caminhos diferentes, mas isso não importa, e sabe porque? Porque eu sei que tudo que eu entreguei foi verdadeiro, eu sei que eu vivi, que eu aproveitei intensamente, sem medo, e foi ele que me proporcionou as melhores lembranças que eu pude ter ao lado de alguém. E é isso que importa, é isso que agente tem que guardar pra sempre sz'

    ResponderExcluir