terça-feira, 15 de maio de 2012

Escuta

Moço, eu te pareço estranha e concordo contigo - as coisas mudaram por aqui. Realmente caminho mais distante e já não aperto a tua mão com tanta força. Mas não fantasie. Não existe mais ninguém na minha vida.
Acho que não preciso mais dizer o que aconteceu. Por mais que você me indague o tempo inteiro sobre o que anda acontecendo no meu mundo para eu andar tão longe, você mesmo possui as respostas. Tenho certeza que você sabe que eu cansei. De você não. Cansei da certeza que você tem do meu sentimento por ti e da incerteza do seu por mim. De te esperar até pegar no sono no sofá e acordar com frio, sem você do meu lado. Tenho tido preguiça de ouvir vez por outra uma de suas grosserias; de me arrumar só para o espelho e ficar feito criança pedindo doce, doida por um elogio. Já não tenho paciência de ser trocada por um programa, aparentemente mais interessante que eu. E acho que meu ciúme já anda ultrapassado, perdeu a graça.
Não me olhe com essa cara de assustado, sei que você não está surpreso - conhece essa história, Viu, você já anda querendo se zangar comigo de novo, como se eu fosse culpada por seus erros. Para. Derruba esse muro que tem aí dentro de você. Aprende, criança teimosa: não é feio sentir.
Calma menino, calma. Escuta. Vê só: você diz antes de mim que eu quero ir embora, mas é você quem se levanta. Eu ainda não disse nada. Mas se é melhor assim, rápido, termino logo com essa história: eu fico!

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!

    Muito bom o texto, já me senti assim algumas vezes. Geralmente quem mais se cansa na relação é aquele que menos se esforça.

    Um grande abraço!
    Camila Gomes

    ResponderExcluir
  3. "Mas não fantasie. Não existe mais ninguém na minha vida."
    Que lindo! Me vi em muitas frases, obrigada! Tempos que eu não passava por aqui, está escrevendo cada vez mais lindo.

    ResponderExcluir
  4. A gente cansa de esperar que a pessoa mude né e simplesmente querendo cair fora.
    Lindo texto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, esperar cansa, sabe? É melhor seguir em frente.

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ain, relacionamentos humanos são tão difíceis explicar. Nossa! Ninguém é obrigado a saber, a advinha o que você sente. Mas, ao mesmo tempo, talvez, sejam muito mais difícil ficar o tempo todo expressando esse sentimento... Não sei. Definitivamente, não sei.

    ResponderExcluir
  7. esses são tipos de atos que desgastam um relacionamento.

    ResponderExcluir
  8. Que a semana comece bem pra todos nós. Que as experiências nos alarguem por dentro e nos melhorem… sempre. E que haja alegria. E serenidade quando houver dor. Porque isso tudo é só uma parte do processo. Desse eterno processo. Não percam o foco, nem a esperança. A meteorologia nem sempre está certa…

    Marla de Queiroz

    Boa semana!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto...
    Fazia tempo que não passava por aqui... :)

    ResponderExcluir
  10. "Não fantasie. Não existe mais ninguém na minha vida."
    É como se essa hipótese uma ofensa, não é?
    "Era só você, e mesmo assim acabou.."

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir