sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Só na malandragem

Dizem as boas línguas que a justiça tarda mas não falha. Talvez sejamos nós seres humanos apressados por demais e queiramos (considero eu que não muito depressa) que a justiça, em especial a dos homens, não se demore a fazer. E é assim que segue o Brasil - ansioso, afoito e que pena que quase desacreditado da nossa boa e duvidosa justiça brasileira.
Nesse momento, muito de nós nos entreolhamos calados e silenciosamente gritando:"será que outra vez  vamos sendo levados pelo tal jeitinho brasileiro? Será que outra vez nesse jogo de muitos interesses somos driblados pelo interesse de poucos? Ou será que é só pegadinha do malandro?". E é aí que a voz se faz presente e a dúvida fala pela língua da indignação:"cadê a nossa ficha limpa, camarada?".
Uns preferem se acomodar e soltar o preguiçoso "eu já sabia". Mas felizmente e para alegria geral da nação, outros tantos não se contentam. Podem até dividir-se em dois grupos - os que ainda fazem fezinha e acreditam que a justiça tardará mas não falhará; e aqueles outros que acreditam somente na justiça do voto.
Eu, não sei se de ingênua ou esperançosa, prefiro acreditar nas duas. "Homens de justiça" farão o que o Brasil inteiro pediu e resultou na lei da ficha limpa, mesmo que 48 horas antes da eleição. Mas sei também, que a justiça do povo também não se negará a acontecer nas urnas. E sendo então assim, candidato ficha suja vai sendo esquecido, mesmo que devagarinho, mesmo que do jeitinho brasileiro.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Mesmo que " do jeitinho brasileiro" as coisas chegarao no lugar. Amem, rs! Esse pais nos da poucas esperancas, mas é nelas que precisamos nos apoiar. :)
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. "Tarda,mas não falha".Bom,a verdade é que a lei dos homens é falha. Claro há alguns que lutam pra mudar esse cenário. Um pouco de cada dia,quem sabe isso não mude,né?
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  4. Tarda mais não falha!. Ainda tenho esperanças!

    ResponderExcluir