quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aos filhos

 

Hoje, a minha mensagem vai para os filhos. Em especial, para aqueles que ainda não são pais. Eu, assim como vocês, nunca compreendi muito bem certas coisas feitas por meus pais. Mas agora, que me deparei e tive que me acostumar com a distância física, dos dois, entendo melhor algumas coisas. Acreditem se quiser, mas não queiram saber como faz falta uma mãe chata pedindo para tirar a toalha molhada de cima da cama. A colcha molhada ajuda a aumentar o frio do coração. Então, o que eu tenho pra dizer a vocês?
Que se comportem bem? Acho que não. Isso é tão vago. Mas caros amigos, eu os aconselho: quando seus pais disserem para que você coma tudo, não deixe nada no prato e não despreze legume nenhum; não questionem o comportamento deles, que muitas das vezes não condiz com o que eles recomendam. Eles querem para nós, uma vida bem melhor que a deles. Quando pedirem a vocês que estudem, se esforcem e, às vezes, forem um pouco rígidos, não procurem os méritos deles. Só lembre-se de que eles sacrificaram muito da vida por nós. Quando falarem do modo como vocês se vestem, não associem os comentários "ruins" a breguice; eles só não que vocês escutem das pessoas de fora o que eles mesmos podem lhes dizer. Quando reclamarem do seu namoro e se recusarem a aceita-lo, não os responda dizendo que cada um sabe o que é melhor para si. Repense. Os pais veem a situação de fora e enxergam nosso futuro em minutos. Quando pedirem a vocês que não saiam, não exija os motivos. Procure ficar em casa, sexto sentido existe sim e não há mais aguçado que o de mãe. Não troque a companhia deles pelo facebook ou pela sua novela favorita, eles não são para sempre.
Não seja duro com seus pais, lembre-se sempre de que a ferida mais profunda é aquela feita por palavras. Todo mundo magoa todo mundo um dia. E o perdão precisa existir. Não cobre deles aquilo que deixou de ser feito, acreditem no que eu repito: eles deram o máximo e o melhor de si. Não deixe de compartilhar com eles sua vida, eles são e sempre serão seus melhores amigos. Não há necessidade de temê-los, respeite-os e não esqueça que sempre poderá confiar neles. Não diga que os ama depois, amanhã é distante demais.


2 comentários:

  1. Nossa Gabi, foi bem profundo isso kkk. As vezes eu tembém fico aqui remoendo e sentindo falta dos meus Pais, isso me lembrou muito de o quanto eu os amo. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. ''Não troque a companhia deles pelo facebook ou pela sua novela favorita, eles não são para sempre.'' Tenho pensado nisso ultimamente, sabe? Às vezes a gente troca a companhia dos nossos pais por coisas tão idiotas, passageiras.
    Foi um texto realmente emocionante e reflexivo. É sempre necessário ler algo que dá um chacoalhão na gente.
    Beijos!

    ResponderExcluir