quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Circuito


Pensei que já tinha lhe superado, que todo aquele amor que eu nutria por você tinha sido devorado pelo casamento entre distância e indiferença. Tantas vezes depois dessa falsa convicção nos vimos e meu peito nunca mais havia batido forte. Mas sei lá, dessa última vez em que nos (des)encontramos, mesmo sem trocar palavras e somente poucos olhares, todas aquelas ilusões renasceram.
Não entendo, eu já tinha compreendido seu desamor em sua completa totalidade e de repente você arromba a porta do meu peito e sem pedir licença planta um tiquinho de você e sai, outra vez. Já não bastou todo aquele tempo em que me dediquei completamente ao seu falso bem-querer?
E sabe o que me deixa pior? É essa minha falta de orgulho, a omissão da minha razão e a preguiça do meu amor-próprio. Eu poderia falar com propriedade sobre o porquê e como não amar você. Eu, eu sei que não deveria, que não poderia. Não esqueci todas as lágrimas que derramei por você; ainda estão abertas todas as feridas que a sua falta me fez. No entanto, o meu desejo mais forte pede para que eu reconsidere minha pobre ilusão e desista de mim mesma. Fui além da permissão de me deixar te esquecer, demonstrei à você e ao seu ego que meu amor dançava em outros salões.
Pimba, você acreditou. E agora meu coração confuso volta atrás, parece que ele assumiu um estado de amnésia e esqueceu que acreditava na impossibilidade dessa história. Pela primeira vez, sinto vontade - de verdade. E ao mesmo, seguro para não tagarelar tudo o que grito todos os dias no silêncio do meu interior e o danado do sentimento implora para exteriorizar.

                                                                                                                    

6 comentários:

  1. Fortes palavras. O talento e o estilo, impecáveis. Aquela perfeição irresistível que nos leva do primeiro "C" ao ponto final. Mas... E o sentimento expresso com tanta perfeição? Parece-me sabedoria milenar que só damos a chance a algo ou alguém quando negamos-lhe a chance e o fazemos provar a razão de uma chance, e prova-lo nas últimas consequências. Contudo, é sabedoria milenar que o coração não espera tudo isso. Para ele, basta um olhar. Nesse caso, a seguir-se unicamente o coração, a dor é quase certa. Ficamos só por um quase. E esse quase, na maioria absoluta das vezes, nos empurra a detestarmos a única pessoa que ainda amávamos nisso tudo: a nós mesmos. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter coragem pra confessar uma coisa dessas. Mas, isso só acontece quando a gente ainda nutre/tem algum amor por certa pessoa. Você só não pode facilar e fazer ele saber disso.
    :::: {Emilie Escreve} | @emilie_escreve

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha sobrinha, escreve bém parabenizo por saber jogar bem com as palavras. Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito no tempo. Quando você menos esperar ele virou mera lembrança em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Uaau! me familiarizei com esse texto. Impactantes palavras!
    Parabéns, e que a cada dia a sabedoria te abrace e traga novas sensações.
    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir