segunda-feira, 18 de abril de 2016

Saudade


Segundo o dicionário saudade é recordação nostálgica. Mas eu que nunca fui afeita a definições denotativas e fechadas penso que saudade é muito mais.
Saudade é quando o aperreio da vida anda grande e por isso o encontro demora alguns dias a mais. Saudade é, depois que você vai embora, encostar a cabeça no travesseiro e sentir o teu cheiro ainda fresco. Saudade é ler um poema e marcar o livro, pra um dia te mandar a próprio punho. Saudade é lembrar dos teus olhos pequenos que riem pra mim e achar graça sozinha. Saudade é quando o beijo tá acabando. É quando o domingo vai chegado ao fim. Saudade é 2 minutos antes do tchau.

Um comentário:

  1. Definição perfeita! Entretanto, não se deve, a bem do gosto da própria autora, fechar o conceito de saudade a essas particularidades das consequências do domínio dela. Quando a saudade domina tudo em nós e o todo à volta de nós, tudo será saudade. Talvez se pudesse inferir, então, que, para os apaixonados, prazer e saudade sejam dois sentimentos contraditórios que se misturam em um, dentro de quem ama. Saudades, cronista de talento! Beijossssssssssss

    ResponderExcluir