quarta-feira, 20 de abril de 2011

Teimosia desnecessária


Bati o pé. Falei para quem quisesse ouvir que eu não queria nunca mais sentir teu cheiro, que tinha te colocado para correr, que não tinha mais nem meia conversa, era definitivo: tinha acabado. Te vi uma, duas, três, quatro, dez ou até quinhentas vezes, não me lembro, só sei que nada daquele velho desejo se arrepender, nenhuma pontinha de vontade de voltar atrás, nem mesmo para lembrar direito, estava mesmo acabado.
Mas aí, não sei o que aconteceu. Talvez a chuva tenha lavado meu coração e aquela areia seca e dura que estava em cima tenha se dissolvido, dando lugar para uma terra nova, com aquele cheirinho de molhada. Te olhei pela milésima vez e veio uma coisa diferente, não embrulhou o estômago, nada de suadeira nas mãos ou do peito em ritmo de carnaval, guiado por um desejo louco. Foi algo meio calmo, trazendo pegado a mão vontades quietas, sem nem um alvoroço. Quem sabe por culpa da antiga intimidade, mas não se esqueça, eu prometi PARA MIM MESMA que não voltava e não vou voltar. E se ninguém souber? Eu vou saber. Ah vai, que se dane. Uma vezinha só, não vai ser nada de mais. Combinado?
Ei, que é isso? Por que tá me olhando assim? Não faz isso, pára. Nada de sentimentalismo fingido. Não me olha assim, já disse. Ok, ok, a gente pode sair outra vez, mas não passa disso. Nem sei o que tá me acontecendo. Ora, ora, que mal tem?
O que aconteceu? Nada. Deu só uma vontade repentina (e não planejada) de te ligar. Se eu sinto saudades? Por que saber disso? A gente não tem mais nada, lembra? Sobre aquela velha estória de juntar os trapinhos dos nossos corações? Calma aí, rapaz. Quieta, respira, que eu tô começando a ficar em dúvida. Não custa nada tentar? Ah, custa sim. O quê? Minha (falsa) estabilidade emocional, serve? Certo, certo, a gente tenta. Quem sabe, não é? Êêê  coração vagabundo.

7 comentários:

  1. Oi Gabi, sumida.

    "... coração vagabundo quer guardar o mundo em mim."
    (Caetano)

    Abç

    ResponderExcluir
  2. "se a carne é fraca que seja então o coração vagabundo"

    ResponderExcluir
  3. Eita lêlê. Porque tem pessoas que provocam esses sentimentos na gente, heeeeeeeeein? Porque? Droga!

    ResponderExcluir
  4. Sempre vagabundo, que nos entrega na mão do outro. A gente diz nunca mais e ele grita:só mais uma vez. E assim vamos, nos perdemos. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah... nosso coração não nos respeita mesmo né?!
    Lindo blog.. seguindoo

    ResponderExcluir
  6. Isso, nada de forçar as coisas, seja você mesma.. seja o que teu coração quer !

    bjs florzinha.

    ResponderExcluir
  7. Feliz páscoa atrasado.
    Se tiver twitter, me segue lá
    @camilacolossi

    ResponderExcluir