quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vicio


Você avisa: não vou mais tolerar esse tipo de tratamento. Se continuar assim, para mim chega, acabou. Ou aprende a me valorizar ou então vai me perder. Ele não te leva a serio. Você, mulher de palavra como é, cumpre com o dito. Termina o romance.
Ele te liga insistentemente. Te da, em um dia, as flores que nunca te deu em um ano; enche sua caixa de entrada com milhões de desculpas; jura por tudo que não vai mais se repetir, que tá arrependido, que o tempo longe o fez ver o quanto você é especial e que ele não quer mais te perder nem na próxima encarnação.
Você, apaixonada como é, consegue manter por duas semanas a sua decisão. Mas então, lembra que a vida exige flexibilidade das pessoas; que ele, humano como é, merece uma segunda chance e que o perdão é a maior virtude de alguém. Pronto: ele volta para sua vida.
Para comemorar – um jantarzinho romântico na sua casa, às oito. Você faz o prato preferido dele, compra um vestido e uma lingerie nova, escolhe o melhor vinho e ascende velas. Oito e meia. Ele nunca foi pontual mesmo. Uma ligação. Ele vai precisar se atrasar porque tem de passar no jantar da tia avó da mãe. Você compreende, é família afinal. Nove e quarenta. Uma mensagem de texto: a turma do futebol ligou e ele vai ter de dar uma conferida para não ficar chato. Você já tomou metade da garrafa de vinho, seu vestido já amaçou, a comida esfriou e as velas apagaram. Onze e vinte. Ele bate na sua porta. Te dá um beijo na testa e diz que está cansado demais. Deita e dorme. Ele sabe que você está com os sentimentos à flor da pele, que está morrendo de saudade. Mas ele também sabe que você entende, você é tão compreensiva. Ele mergulha num sono profundo, você se afoga em lágrimas de frustração.
De manhã você avisa: não vou mais tolerar esse tipo de tratamento. Se continuar assim, para mim chega, acabou. Ou aprende a me valorizar ou então vai me perder. Ele não te leva a serio. Você, mulher de palavra como é, cumpre com o dito. Termina o romance.
Ele te liga insistentemente. Te dá, em um dia, as flores que nunca te deu em um ano; enche sua caixa de entrada com milhões de desculpas; jura por tudo que não vai mais se repetir, que tá arrependido, que o tempo longe o fez ver o quanto você é especial e que ele não quer mais te perder nem na próxima encarnação.
Você, apaixonada como é, consegue manter por duas semanas a sua decisão. Mas então, lembra que a vida exige flexibilidade das pessoas; que ele, humano como é, merece uma segunda chance e que o perdão é a maior virtude de alguém. Pronto: ele volta para sua vida.


7 comentários:

  1. Da primeira vez a culpa foi dele.

    Só da primeira vez.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. "De tanto tentar colocar um ponto final, eles acabam se tornando reticências… " Tati Bernardi

    www.maispertodoquedistante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
    Que raiva!
    Mas, é assim mesmo, não é?

    =*/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha...achei que daria um fim ao texto,mas vícios são ciclos,não é?me surpreendeu e me deixou louca de raiva aqui,gabi,afinal,é bem isso!!"(

    ResponderExcluir
  5. Pois é...e às vezes não se percebo que o ciclo recomeça não é mesmo?! Cega pelo sentimento e pelas projeções feitas na pessoa...gostei de voltar aqui e ler este texto...criativo e reflexivo!
    Aproveitando...um natal cheio de harmonia e luz pro seu coração e seu lar!

    ResponderExcluir
  6. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."

    Beijos!!! Um Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  7. ÓTIMO! Descreveu direitinho a pateta que somos e como eles nos conhecem bem: somos compreensivas e fáceis de agradar com atitudes e palavras certas. Bastam as flores e as investidas, as desculpas e dizeres e pronto, na nossa vida mais uma vez. Adorei, beijão.

    ResponderExcluir