segunda-feira, 15 de março de 2010

Força: minha desconhecida

Ainda pouco ouvi a seguinte colocação: 'você, agora, vai aprender que a dor não fortalece'. E eu fiquei pensando, relembrando todas as dores pelas quais passei nesses poucos anos de vida; remoendo as mágoas e concluindo que de nada me fortaleceram. Me veio a cabeça também aquela velha frase que se diz/ouve quando algo de ruim acontece: 'isso vai ser bom porque vai te ensinar'.
E ah, como eu queria ter aprendido. Queria tanto ter aprendido que ele é só mais um e que outros virão e me farão aprender cada vez mais, mas não, eu não aprendo. Muito pelo contrário, me faço de durona por uns três quatro meses até aparecer outro "bonitinho" que me faça achar que tudo é lindo, para depois de mais três ou quatro meses me deixar chorando, como da outra vez. Ou então, deixar todo o meu rancor de lado, dizer a mim mesma 'não preciso mais ficar remoendo isso', ao invés de cutucar a ferida, logo quando ela tá começando a sarar; mesmo sabendo que é um sentimento ruim, que vai fazer mal para mim, mas como eu poderia esquecer e deixar que alguém me faça de boba novamente? De jeito nenhum! E como eu tinha vontade de aprender a fazer o que eu sei que devo fazer mas vou empurrando com a barriga só para no final repetir a mesma frase 'eu sabia, eu sabia, eu sabia!'. Eu sabia, mas não sei. Que por mais que eu diga que vou aprender, que aquela experiência vai me fazer agir diferente, nada vai mudar.
Queria tanto entender, tanto, tanto, por que essa mania de querer ser forte ou pelo ou menos de demonstrar ser, mesmo quando não se é. Por que não demonstrar fraqueza? Que há de errado nisso? Só consigo enxergar o que há de belo.Para ser bem sincera, coisas ruins já me mudaram sim. As perdas, as únicas que foram capazes de me convencer de que algo precisa mudar, ou melhor, de que precisaria me adaptar, com a ausência.
E quer saber? Até pode ser que existam pessoas que conseguiram tirar proveito de acontecidos ruins, na verdade, devem ser muitas . Mas pena que não sou nenhuma delas e que o ser humano tem a mania feia de querer moldar o resto do mundo por si.


2 comentários:

  1. Não adianta mesmo amiga.
    O ser humano por ser tão imprevisível fica difícil de aprender muitas coisas, por mais que tenha passado milhares de vezes.

    Beijo, beijo.

    Estefani

    ResponderExcluir
  2. você não conhece sua força,mas ela está aí dentro.busque-a !

    L.M.

    ResponderExcluir