Aqui venho eu falar mais uma vez sobre Big Brother Brasil. Na verdade, não repetir a minha opinião sobre este, mas comentar uma citação do Pedro Bial. Não posso dizer ao certo qual foi o dia do programa, porque não assisto, mas ouvi em alto e bom som ele referir-se aos participantes como heróis.
E eu me perguntei: ‘mas afinal, o que seria um herói?’. E lembrei-me de quando eu era criança, e existiam, para mim, os super-heróis com seus super-poderes . Todos frutos de algumas fantasias, desenhos e filmes assistidos, irreais.
Só que infelizmente a gente cresce, e as nossas fantasias são arrancadas, friamente, pela realidade. E quando você já conviveu com ela por um bom tempo passa a entender quem são os verdadeiros heróis, aqueles que conseguem até mesmo fazer mágica. E aí consegue enxergar que não é o super-homem, nem o Batman, a mulher maravilha ou o homem aranha que possuem poderes. Mas sim as pessoas mais simples, aquelas que levantam todo dia as cinco da matina e saem para aquele trabalho que não rende o suficiente para pagar as contas no final do mês; as mães que veem seus filhos passando fome e saem pelas ruas atrás de alguma coisa que as possam salvar daquele sofrimento e mesmo quando não encontram saída ainda acreditam que o outro dia vai trazer um sol; aqueles que por menos que possuam ainda tem algo para dividir; herói é o João, é a Maria, o Antônio e o José; herói é aquele que acredita que esse mundo ainda tem jeito e que faz alguma coisa para mudar.
Herói é quem pensa nos outros e não em sua recompensa final. E quem sabe já tenha passado algum ser desse pelo BBB, quem sabe, despercebido. Infelizmente, creio que não.
"Mas sim as pessoas mais simples, aquelas que levantam todo dia as cinco da matina e saem para aquele trabalho que não rende o suficiente para pagar as contas no final do mês; as mães que veem seus filhos passando fome e saem pelas ruas atrás de alguma coisa que as possam salvar daquele sofrimento e mesmo quando não encontram saída ainda acreditam que o outro dia vai trazer um sol; aqueles que por menos que possuam ainda tem algo para dividir; herói é o João, é a Maria, o Antônio e o José; herói é aquele que acredita que esse mundo ainda tem jeito e que faz alguma coisa para mudar."
ResponderExcluirPra mim, definiste tudo nessas frases..Temos a mesma idéia de "herói". Que bom, Gabriela! hahaha
Beijoca
Falou tudo moça... Meus verdadeiros heróis são meus pais.
ResponderExcluirE hoje não me importo com a decepção que tive quando descobri que a mulher maravilha não tinha poderes...hahaha
Adorei o texto.
Beijo
Estefani