sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pouco a pouco desabamos

Impossível não ficar sensibilizado com a notícia que dominou todos os jornais de ontem: o desmoronamento de um lixão que matou aproximadamente cento e oitenta pessoas. Um acontecimento que nos tira todas as palavras, nos faz sentir o pior sentimento do mundo: a pena. E levantar as mãos para os céus agradecendo pela vida que ainda temos.
Não tenho dúvidas do poder que o conhecimento possui, ele pode convencer, mudar uma ideia/opinião ou uma situação. E eu me pergunto, por que não é usado quando preciso? Todas as imagens que eu vi não me chocaram tanto quanto o que ouvi: "as autoridades sabiam do perigo e nada fizeram".
E será que estas criaturas que poderiam ter evitado toda essa tragédia conseguirão hoje colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente? Será que irão se arrepender ao vê todas aquelas pessoas que derramam lágrimas pelos familiares desaparecidos ou mortos? Ou será que ,como boa parte, esses "responsáveis" vão fazer como sempre: esquecer.
Ai Deus, o grande problema, é que as pessoas não costumam a aprender com seus erros.

2 comentários:

  1. E quando aprendem é porque apanharam muito na vida.

    Beijo fofinha! ^^

    Estefani

    ResponderExcluir
  2. Verdade, guria. Fiquei perplexa idem, com todo esse caos que tá instalado no Rio. Comove, mas aqui de tão longe, não há muito o que fazer - a não ser ficar agoniada, tensa, e triste, com toda essa epopéia..Mas que Deus veja por essas pessoas que hoje tão aí, desoladas, e em sua maioria, humildes.
    O blog tá ótimo, e eu adoro seus comentários lá no blog. De verdade, muito obrigado pela força, Gabi!
    Beijão

    ResponderExcluir