terça-feira, 25 de maio de 2010

Quando o tempo não apaga

Ei, lembra assim que eu fiz o blog e você me pediu um texto dedicado a ti? Até brincaste dizendo que quando eu estivesse famosa e me perguntassem para quem escrevi estas belas palavras eu diria que para uma amiga muito especial e tu saberias que era para ti, seria mais um de nossos segredos. Pois bem, assim como lhe falei, só escreveria algo sobre/para você quando o fizesse naturalmente. E por estes tempo, a saudades e a distância andam gritando tão alto em mim que, infelizmente, veio a tal da naturalidade.
Hoje, estou aqui, como a maioria de meus dias, vivendo de saudades; e tu faz parte de cada pedacinho dela. Quantos momentos juntas? Quantas histórias para contar? Coisas que desrespeitam somente a mim e a você, e um dia, serão da conta de nossos netos, assim espero.
Ah, minha amiga, fizemos tantos planos juntas. Nós sabíamos que nunca desgrudaríamos, que nos telefonaríamos todos os dias e que sairíamos juntas todos os finais de semana de nossas vidas. Mas espera, tu avisou para o destino? Acho que me esqueci, que nos esquecemos. Não, não, não, shiii, não fique triste; não quero atribuir culpa a nenhuma de nós duas, claro que, cada uma tem a sua parcela, e acho que andamos com as contas em dias, sei que estamos pagando direitinho todos os meses, com a nossa saudade, dor por dor.
Preciso lembrar-te que os ciúmes ainda vivem aqui, junto de mim; além dele, ainda trago o ombro amigo, um ouvido pronto; conselhos caretas, ou certas vezes, de tia-moderninha; tenho também alguma paciência para contigo, para ouvir sobre teus casos, tuas dores, teus mau-humores, tuas TPM's, brigas constantes, e também, cada pedacinho de teu cotidiano!
Ah, não nos esquecemos, se tua vista estiver muito ruim, ainda posso e terei prazer de emprestar-te minhas grossas lentes com quatro e meio de miopia; ainda possuo, olhos bons o suficiente, para enxergar o quão boa pessoa tu és; quanta generosidade trazes em teu pequenino coração tão grandioso; como sabes ser doce, quando queres.
E não perdi meu coração, eu ainda posso sentir não só o pulsar, mas também, um bocado de saudades, carinho, admiração, gratidão, preocupação e amor! Aquele nosso amor, bem fraternal, parceiro, cúmplice e grande. Que vez ou outra, temo estar perdido, mas quando procuro bem ainda está na cabeceira de minha cama, em minhas cartas,minha história e em cada pedaço de mim.

Mãos dadas (Carlos Drummond de Andrade)

"Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins. O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
a vida presente."



Dia 10: a música da sua banda favorita

9 comentários:

  1. obrigada e que você volte sempre! beijos e segui lá!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, uma bela homenagem a essa pessoa que com certeza vai ficar muito feliz =)

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. obrigada princesa :)
    que ternurinha! muitos parabéns flor

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem fofa!

    Beijocas! =****

    ResponderExcluir
  5. Que lindoo! *.*
    A pessoa deve ter ficado muuuuuito feliz com suas palavras!

    Tem um selo pra ti lá no meu bloog ;D
    beeijos :**

    ResponderExcluir
  6. ah... amigas são tão preciosas, lindas palavras.
    obg pela visitinha! bjs!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que liiiindo! muito especial, me lembrou muito meus momentos com uma amiga minha! *-*
    "Não, não, não, shiii, não fique triste; não quero atribuir culpa a nenhuma de nós duas, claro que, cada uma tem a sua parcela, e acho que andamos com as contas em dias, sei que estamos pagando direitinho todos os meses, com a nossa saudade, dor por dor."
    Achei lindo mesmo!
    Guria, obrigada por sempre visitar o blog, mesmo que eu ande tão fora dele ultimamente. Logo eu volto, e agradeço seu carinho imenso.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. babii!!! to emocionada ao ver esse texto, me doi muuito essa saudade dela tb!! essa saudade e vontade inafagavel de que ela volte a ser como era antes!!!
    amo vcs!

    ResponderExcluir