quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Neoamélias



As Neoamélias são uma espécie rara de mulher, se camuflam em sua independência e personalidade forte, mas no fundo tem como maior objetivo de vida conseguir uma casa cheia de filhos e um marido para cuidar.
Talvez você se pergunte o que difere uma Amélia de uma Neoamélia, muito fácil, meu caro, o que não torna essas duas criaturas a mesma é a submissão. Essa nova espécime gosta realmente de ter uma cueca para lavar e uma panela para esquentar, no entanto, jamais exija que tal raridade faça o que faz, não entenda como obrigação, porque se assim o fizer, meu querido, dê tchau – ela vai arrumar as malas e deixar muitas saudades.
E ao contrário do que muitos dizem por aí, manter uma Neoamélia não é nada caro, porém não se pode negar que exige bastante cuidado. Uma mulher deste tipo não admite ser sustentada por ninguém, ela trabalha fora e ainda mantém a organização de sua casa impecável. Só que para manter-se viva ela precisa ser muito bem alimentada: não lhe pode faltar carinho, ela tem que sentir-se linda, a mais especial do sexo feminino, precisa de bastante combustível para manter sua auto-estima, do contrário ela definha e acaba por morrer.
Se você que me lê percebeu que a sua namorada, mulher e/ou coisa do tipo é uma Neoamélia, corra seu sortudo. Vá até o jardim mais próximo e lhe roube uma rosa, bata na porta da casa dela só para dizer que ela é realmente a mulher da sua vida e não se esqueça de falar dos cinco filhos que quer ter com ela; mas cuidado para não ser um piegas extremista, Neoamélias adoram aquele climinha romântico, mas detestam clichês, não se deixe cair na normalidade: surpreenda.
E se querem mesmo saber, que me perdoem as Amélias, revolucionárias e feministas, mas as Neoamélias sim, isso sim é que são mulheres. 

7 comentários:

  1. Senti uma familiaridade aí...

    =D

    Beeeeeijos, Gabi!

    ResponderExcluir
  2. oi gabriela, tudo bem?

    é isso mesmo, as neoamélias estão aí e elas são verdadeiramente, heroínas. merecem toda o cuidado e carinho de seus parceiros. é moderna, trabalha, mas não abre mão do sonho de (quase) toda mulher: ter filhos e casar-se com um homem que a ame e a respeite acima de tudo.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, adoreeeeei!
    Acredito que grande parte da mulherada faça parte dessa espécie. Homens: cuidem de suas mulheres!
    Faz muito tempo que não passo por aqui, mas senti que foi uma delícia ler seus textos.. foi muito suave, quando eu vi já estava no finalzinho.
    Sempre bom passar por aqui...

    Beijão, tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. E é esse tipo de mulher que sonho ser, quando crescer... rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra você em meu blog.
    Pega, pega, pega! É de coração!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não sei se sou uma Neoamélia, não me vejo cuidando de casa e nem tenho vários filhos pra cuidar, mas sobre a parte de ser independente eu concordo, acho que é o sonho da maioria das mulheres atualmente. E é claro: receber muito carinho da pessoa amada, sem clichês. Beijos!

    ResponderExcluir