quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saudade

 

Não é de hoje que a vontade de mandar e receber noticias me toma todo o corpo. Faz um tempo que quero bater novamente a tua porta e dizer que as coisas mudaram sim, mas que a gente, do nosso jeito, pode se adaptar a essa mudança; que temos nas mãos todas as ferramentas para isso. No entanto, o orgulho me acorrenta e algumas mágoas bobas terminam por fortalecer essa corrente que me prende a distância. Só que quando a gente quer muito uma coisa, a gente consegue, não é? Pois então, aqui estou eu.
Eu podia te ligar, ir à sua casa e te falar tudo isso, mas creio eu que palavras ditas são deturpadas pelo tom de voz. Penso eu, que estaríamos mais vulneráveis a uma briga e a um fim verdadeiro. E também sei que a surpresa que vai te tomar vai ser muito maior ao ler cada letra que acabo de escrever. E você gosta tanto de surpresas.
Não se preocupe, vim com as mãos vazias. Veja: não trago agarrada nenhuma acusação. Ao contrário. Vim aqui, isentar-te de toda e qualquer culpa que tu tenhas contigo. Acalme-se. Sorria para mim. Vim aqui, pedir-te perdão.
Não pedir-te perdão por aquilo que fiz. Vim apelar para que esqueça aquilo que deixei de fazer. Por favor, desculpe-me pelas vezes em que deixei de cuidar-te; pelas vezes em que fui relapsa e acabei sufocando seus sentimentos, por ter me agarrado com a mágoa e te colocado em um canto escuro do meu peito, por até mesmo, te ter omitido socorro. Fui fraca. Não derrame essa lágrima. Ela é preciosa e eu não mereço tudo isso.
Mas esqueçamos isso. Desapeguemos-nos do que aconteceu de ruim. Vai, vamos nos preocupar em cuidar só daquilo que aconteceu de bom e que merece ser guardado. Quero mudar isso. Estou disposta a aliar-me à paciência e ao perdão, para que então possa ter prova de todo meu carinho por ti e nunca mais duvide do meu afeto. 


7 comentários:

  1. Ei, mais que saudade daqui. Sempre conseguindo me conquistar, sim? Vale à pena ser lido e comentado. ^^ Bem, eu sou a dona do Eppifania. Andei meio desativada, mas estou voltando com força total. Espero contar com sua presença e críticas. O Blog ainda está em tempo de reformas, mas sempre é bom uma dicazinha, não é? Te espero lá, posso contar com a sua presença? Beijão.

    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. saudade, como já dizia alguém presença dos ausentes....adorando seu blog viu...bjs de um novo amigo

    ResponderExcluir
  3. É uma faca de dois gumes : falando consegue-se expressar mais emoção (em geral) mas o que é escrito passa a ser eterno, supera a memória.

    Cada forma de comunicação tem as suas peculiaridades, Gabi, o que importa é externar o sentimento.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito meigo teu layout, não me lembro se já disse isso antes. Eu também passo por essas fases de orgulho, mas meu coração composto de margarina sempre me faz voltar atrás, pedir desculpas, querer de volta. Que seja antes da mágoa criar morada pra que possamos reverter a situação. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que doçura,Gabi.Mas o ideal na hora de pedir perdão,além da humildade,é se perdoar primeiro.Um beijo enorme,saudade muita.

    ResponderExcluir
  6. Aiii como aperta o peito e os inspira a tal da saudade...belo texto moça!

    E aproveito pra avisar: tem promoção no meu blog pra todos que seguem e me dedicam carinho neste 1 ano! =)

    ResponderExcluir