quinta-feira, 29 de abril de 2010

De gota em gota encheu-se o oceano

A pouco tempo, mais ou menos um mês atrás adquiri algo que me é de direito: o voto! Sim, eu tirei meu tão esperado título eleitoral. Tenho agora nas mãos o direito de decidir o futuro de meu país, ou pelo ou menos, de dar minha opinião a respeito.
Ouvi muita gente dizendo: ' deixa de ser boba menina. são só 17 anos, tu não tem obrigação de votar. vai perder um domingo todinho em uma fila para eleger alguém que depois nem vai lembrar de ti, são todos farinha do mesmo saco'.
E todas as vezes em que escutei estas barbaridades, me doeu o ouvido, a cabeça, o coração, mas o que gritou mais alto em mim foi a indignação. Respondo aos que me disseram e aos que calaram, não estou sendo boba, muito menos perdendo meu tempo; eu realmente não tenho a obrigação, mas eu tenho a consciência, porque eu sei que ainda existem políticos honestos, e eu não quero que lembrem de mim e que me sejam gratos, só quero que cumpram seu papel.
Ainda não tenho candidato, mas sei que votarei nos que dirigirem a maioria de suas propostas para educação, pois eu faço parte de uma corrente que defende que sem educação a saúde não vai para frente, muito menos a economia e é disso que o Brasil precisa.
E sim, eu gastarei parte de meu tempo pesquisando a vida política dos possíveis receptores de meu voto; irei assistir propaganda eleitoral, eu preciso saber em quem votar, preciso permanecer de bem com minha consciência. E no dia três de Outubro, vou acordar mais cedo, e sem cara fechada, enfrentar uma fila para entregar meu voto de confiança a quem espero não me decepcionar; e se me decepcionar há problema sim, e também solução, pois ainda terei em minhas mãos o voto!

6 comentários:

  1. seria tão bom se todos pensassem como tu. se todos tivessem essa mesma sensatez e consciência.
    mas é assim, querida, se você fizer a sua parte e se sentir segura quanto a isso, não há necessidade de se preocupar com a opinião alheia.
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí. Seria tão bom se todos pensassem como tu (2).
    Aah, obrigado pelo selo querida. e parabens por ganhar o seu. voce merece.

    um beijo e otimo finalzinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Minha parceira de discursões políticas.Você é especial até nisso.Parabéns pelo texto e pela consciencia!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Acho q seria melhor se o voto não fosse obrigatório, assim somentes as pessoas que realmente estão interessadas em dar um futuro melhor para o país iriam votar.
    Tô contigo, a gente pode fazer um país melhor =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela maturidade e pela consciência!

    Beijo, bom fds. ^^

    ℓυηα

    ResponderExcluir