sábado, 10 de abril de 2010

E passa...

Você viu/soube que seu namorado/ficante estava com outra, chorou, comeu caixas e caixas de chocolate, viu todas as comédias românticas que havia na locadora, releu milhões de vezes seu histórico de msn, passou a olhar todos os dias os recados dele e dela e se torturar com qualquer palavrinha, relembrar todos os beijos e todas as promessas que ele lhe fez e as que não lhe fez também.
E passa meses assim, fingindo que ta tocando a vida para frente, que aquilo passou, mas a cada dia, a cada hora, a cada minuto e até mesmo a cada segundo você fica remoendo aquela mágoa dentro de você e diz "filho duma mãe, desgraçado, infeliz, eu ainda te esqueço".
E aí amiga, bola para frente, vamos esquecer. Para isso tu vai em todas as festas, canta todas aquelas músicas que falam que passou e que ta em outra, chega até a beber, e olha só, se propõe a conhecer outros caras! Mas quando esse novo cara chega perto não sente o coração acelerar, quando ele olha em seus olhos você não sente borboletas no estômago e se ele chega a te beijar tu não vai nem no segundo andar, quanto mais no céu. E aí, o pensamento grita: "idiota, eu ainda te quero".
Só que num belo dia qualquer, você acorda com algo diferente, se sente bem, até bonita. Sente vontade de pular, de cantar, de dançar. Tem dentro de você uma alegria desconhecida que não tem ideia da onde veio. E sente também que alguma coisa mudou, algo não está mais ali. Êpa, não está esquecendo ninguém?

"Vai passar,tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?" (Caio Fernando Abreu)

7 comentários:

  1. Gabi! Não sei se é assim que tu te sentes, mas eu me encontro num dos papéis coadjuvantes do teu texto: o da menina nova, de um cara. E das ex, das alguma coisa, vigiando, olhando, mesmo morando tão, tão longe de mim..Esse lado é dramático também. Fico com medo de que as promessas que fez, se realizem, e de que qualquer sentimento volte, por qualquer uma que seja. Medo que de roubem assim, das minhas mãos, o cara que parece, ao menos, ser o certo entre tantos errados que encontrei nessa busca de esquecer um amor doente! hahahaha
    Complicado esse ciclo feminino de relacionamentos, né? Mas não desanime. Com o coração de ouro que tens, qualquer dia, quando você menos esperar, tá aí na sua porta, alguém que chegue ao teu alcance, e não apenas nos teus pés, no raso.
    Beijos, flor

    ResponderExcluir
  2. perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeect!! amei, amei amei...

    ResponderExcluir
  3. Mudam os personagens e a história permanece, igualzinha! Incrível...

    =\

    Beijos.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim. =(
    O que me deixa feliz é que somos capazes de amar sempre.

    Beijo fofinha ^^

    Estefani

    ResponderExcluir
  5. EXATAMENTE assim. E passa, mesmo.

    :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. "E a gente esquece sabendo que está esquecendo..."

    ResponderExcluir