sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prazer, eu amo você

A um bom tempo eu tento entender o que significa o 'eu te amo'. Achei que fosse uma forma de dizer que se quer bem e que se gosta, mas começo a achar que andei enganada. Pela frequência com que é usado desconfio que seja um forma de falar 'bom dia'; quem sabe uma maneira de dizer 'oi', ou seria um 'tudo bem?'. Estou confusa!
Não entendo mais nada, as pessoas se conhecem e dez minutos depois fazem juras de amor eterno. Dizem que permaneceram para sempre com alguém que trocaram duas palavras, mas que mesmo assim tem certeza disso, porque se vestem da mesma forma, escutam as mesmas músicas, vão aos mesmo lugares, leem os mesmos livros e tem o mesmo ídolo. Lindo não é mesmo? Porque que diferença faz com que humor ela acorda? Ou como ela reage diante de um problema. E o que muda se ela é ciumenta e possessiva? Os defeitos superam qualquer amor-de-cinco- minutos, não é verdade?
Tenho quase certeza que estou cada vez mais louca. Procurem um hospício aonde eu possa cultivar algumas rosas e rega-las com meu pessimismo, pelo amor de Deus. Ou então me indiquem um bom terapeuta que possa livrar-me da minha insistência de achar que amor não acontece mas se constrói. Por favor, digam-me o que faço para poder aceitar e dizer um belo 'eu te amo' em um dia? Mas se for um trabalho muito grande, eu sugiro que me mandem de volta para o meu planeta.

11 comentários:

  1. "Não entendo mais nada, as pessoas se conhecem e dez minutos depois fazem juras de amor eterno"

    poxa!que texto,
    me encontrei aqui...

    beiijo querida

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog! Adorei a descrição. Deixo o convite para conhecer: http://meuprojetopiloto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahah
    Adorei o teu texto e concordo com o que disse sobre a banalização do amor. As pessoas já estão indo longe demais. =S
    ah e também gosto do teu blog *o*

    ResponderExcluir
  4. Concordo qdo vc diz q o amor se constrói e fico abismado com aquelas pessoas q se conhecem do nada, ficam juntas e juram se amarem para sempre. Hipocrisia pouca é bobagem, né não? Mas, fazer o q... acho q muita gente busca o "eu te amo" verdadeiro, enquanto muitos fogem deles e se perdem nos falsos.
    Bjs, bom fds e até a próxima...

    ResponderExcluir
  5. É a carência e o imediatismo que fazem isso...uma pena, mesmo, a banalização da coisa.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. Não, meu bem. Você não é louca nem é pessimista, é apenas sensata, assim como todos deviam ser. O problema é que hoje as pessoas estão mais confusas do que nunca, e confundem qualquer sensação boa com amor.
    E quanto a sua pergunta, você só poderá dizer um eu te amo verdadeiramente sincero quando você realmente sentir amor por alguém. Nesses momentos a razão não prevalece...
    Beijão, um ótimo texto que tu escreveste!

    ResponderExcluir
  7. Querida, mais um selo pra ti no meu blog... bjs

    ResponderExcluir
  8. A sua proximidade com a língua e os seus sentimentos tão verdadeiros, acabam por preencher a minha felicidade em tardes como essa. Porque sinceramente, eu amo passar aqui e ler um pedaço de mim em você.
    Somos todos poetas desse mesmo livro.
    :*

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Se isso for verdade me leva contigo para o hospício?
    Quero continuar a regar meus trevos de quatro folhas para manter o que me resta de esperança.

    Beijo lindinha! =*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir