quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ele sim

Já lhe disse uma vez o quanto é difícil falar do que se sente por alguém e para alguém! Mas não é todo dia que se completa quarenta anos. Acho que posso começar por agradecer, não? Devo um 'muito obrigada' a ti por cada noite de sono perdida, fosse por uma febre ou algum problema que causei; agradeço-te a cada história contada antes de dormir, deitado a beira da cama, quantas vezes não peguei no sono junto com 'O Jacaré que usava óculos'?
Ah, jamais poderia deixar de agradecer as vezes em que esforçou-se ao máximo para compreender-me, que tentou mudar sua forma de pensar, só para não desagradar-me ou para que não entrássemos em conflito. Sou muito grata também por cada bronca, cada lição de moral, que por muitas vezes, no momento, pareceu-me careta ou sem sentido, e que tempos depois, percebi ter completa razão; por todo o carinho com que sempre dirigiu-se a mim; pelas vezes em que me levaste ao zoológico; ou que ligaste só para saber se eu precisava de alguma coisa e dizer 'paizinho,eu te amo'. Não menos importante e sempre em minha memória, as tantas vezes em que me emprestou tua paciência, coragem e persistência, sem isso eu nada seria.
Sei que não sou um exemplo de filha e nem motivo de orgulho para teus olhos, mas acredite, eu tento! E não podia deixar de pedir-te perdão por cada palavra ofensiva que pronuncie, pelas vezes em que fui grosseira, infantil, incompreensiva; pelas mágoas bobas que guardei. Perdoa-me, pai?
Que teria eu a desejar-te? Sem dúvidas nenhuma, em primeiro lugar, muita saúde; pois eu, sou egoísta o bastante para querer-te sempre comigo, e confesso, não suporto te ver mal ou pensar em perder-te. Que o sucesso, que sempre buscaste com muita luta, continue a teu lado, pois tu se faz merecedor dele. Que a proteção, que peço toda a noite para ti, não te abandone.
E não nos esqueçamos, do quanto é grande o amor que eu lhe devoto e tão puro; do quanto orgulho-me em ser tua filha; do quanto admiro-te e quero bem. Meus parabéns, que venham uma infinidade de anos para ti, pois ainda há tanto a se viver.
Ah bênção, papai. Amo-te e cuida-te, por mim.
Da tua menina, do teu bebê.

Dia 11: a música que ninguém poderia esperar que você ame.

6 comentários:

  1. Não devemos nunca poupar as manifestações de amor pronunciadas por nosso coração.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Ahh, q linda homenagem...
    Parabéns pra ele =)

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Ai, que post lindo! Amei, guria..E a foto, que coisa mais neném! Hahahaha
    Meu pai fez quarenta anos esse agora em fevereiro também, e fiz um post à ele. Fico meio sem o que dizer no dia-a-dia, mas achei válido hahaha
    Fotos antigas me dão saudade! Acho lindo!
    Um beijos Gabi

    ResponderExcluir
  4. confesso que estou emocionada.. textos paternos sempre me tocam de um jeito beem pessoal.

    ResponderExcluir