quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para um príncipe (des)encantado

Alteza, saiba que esperei toda a minha vida que viesse em seu lindo cavalo branco, batesse em minha porta e me despertasse do meu sono profundo com o beijo ou trouxesse até mim um sapatinho de cristal, só que até hoje nunca chegaste.
E diversas vezes me apareceram belos rapazes que juraram ter sangue azul, então, entreguei-me a eles de corpo e principalmente de alma, só que na manhã seguinte deixaram-me só! Então, eu sempre achei que o problema fosse comigo. Procurei em cada canto defeitos que minha pessoa pudesse trazer e que o ofendessem.Pensei que por ser uma plebeia, mas ei, os príncipes sempre chamam todas do reino para seus bailes e lá escolhem sua princesa; pensei que talvez eu devesse arrumar uma madrasta e três irmãs malvadas que me obrigassem a esfregar o chão; ou que eu deveria comer uma maçã envenenada; cogitei até a possibilidade de dormir por uns cem anos. Mas pensei se não esperei de mais!
Quem sabe tenham esquecido de me dar uma fada madrinha ou vai ver ela é desastrada demais, e sempre me mandou o cavalo no lugar do encantado.
Majestade, a questão é que já quebrei a cara demais, já desacreditei de conto de fadas e estou mais para o drama. Por isso, peço que se o senhor estiver mesmo a caminho dê meia volta, vá, pode ir embora para seu belo castelo. Eu já desencantei.


Dia 05: a música que você lembra de alguém

11 comentários:

  1. Que gracinha de post, e a imagem...encantadora! ^^

    Beijocas!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. "Majestade, a questão é que já quebrei a cara demais, já desacreditei de conto de fadas e estou mais para o drama. Por isso, peço que se o senhor estiver mesmo a caminho dê meia volta, vá, pode ir embora para seu belo castelo. Eu já desencantei."
    AMEEI *O* traduziu em palavras o que ando experimentando ultimamente! a pena de se amar é que, quanto mais amamos, mais perdemos a inocência e a certeza de que o final que prevalece é o feliz.
    ps. adoro o Renato Russo, mas nunca tinha ouvido essa música *-*

    beeijos querida, boa sorte na nossa busca do desencantado que nos faça feliz :*

    ResponderExcluir
  3. encantador... desencantamos mesmo com certas pessoas, depois de tantas decepções.

    beijos. amei a música do post!

    ResponderExcluir
  4. Flor, amei amei ameeeei o final..Também estou eu desencantada, querendo sapos mesmo que é pra não iludir! Hahahaha
    Lindo texto!
    Beijinhos Gabi

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e criativo seu post =)
    Tem horas que acordamos pra vida e percebemos q não vivemos num conto de fadas, q não há fadas madrinhas, princesas e principes... enfim, nossa vida é a realidade que é mais dura, mais dificil, mas mesmo assim, vivemos e aprendemos. Quebramos a cara algumas vezes, mas isso nos prepara para algo melhor na frente =)

    bjs e bom fds...

    ResponderExcluir
  6. "sempre me mandou o cavalo no lugar do encantado" adorei! =)
    Sabe, alguns me desencantaram tb, por um tempo é até bom se sentir assim, as vezes, é só oq faz a gente partir pra outra. Mas volte a se encantar, amor é encantamento.
    Um sapinho com carinha de abusado surgiu em minha vida, eu o beijei, ele me tratou como uma princesa e hj é meu principe, msm sem o cavalo branco... =) Bjs linda, seus textos são ótimos!

    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que perfeito!!!simplesmente amei!
    e a imagem? linda!

    beiijo querida
    *.*

    ResponderExcluir
  8. Selo pra ti no meu blog =)
    Espero que goste...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Príncipes vindos com defeitos da fábrica... Oh erro fatal hahaha

    ResponderExcluir
  10. Obrigada amores!
    Rodolfo, assim fico mal acostumada!
    :**

    ResponderExcluir
  11. ameeeeeeei demais *-* e estou te seguindo, bjs ;*

    ResponderExcluir