domingo, 9 de maio de 2010

Porto seguro

Quando era pequena, sempre que você saia de casa eu  vestia suas roupas, colocava seus brincos, calçava seus sapatos e destruia a sua maquiagem; ia para frente do espelho e me sentia tão bonita, por que me achava parecida contigo.
Lembro que quando a senhora ia me pegar ou me deixar na escola e todos perguntavam: 'essa é a sua mãe? parece sua irmã!', eu enchia o peito de orgulho para dizer um sim, porque eu tinha a certeza que a minha mãe era a mais linda e a mais maravilhosas de todas. E ainda hoje faço isso, principalmente, quando me refiro a educação que recebi de você.
Mesmo que eu não tenha crescido tanto já fazia um tempo que eu me considerava independente, achava que podia me virar sozinha, mas foi só você sair de perto para que eu pudesse enxergar o quanto dependo de você, mãe! Eu ainda preciso que você brigue comigo para que eu não deixe a toalha molhada em cima da cama e que me mande arrumar o quarto; que me orbigue a tomar café da manhã e me faça comer direito, preciso de alguém que puxe a minha orelha e me dê broncas quando eu não estiver enxergando a besteira que ando fazendo. Ah mãezinha, eu ainda preciso ter perto alguém que me conheça mais que a si própria e que me faça sempre falar a verdade ou que consiga arrancar de mim o motivo de um choro inesperado, alguém com quem eu deva e consiga compartilhar meus maiores pedaços de cotidiano. Ainda preciso que você seja mais mãe que eu, por que eu descobri que sou dependente, que não tô preparada para esse mundo, que ainda sou passarinho novo para sair do ninho. Não posso mãe, eu não posso encarar esse mundo, por que ainda não sou metade da mulher que tu és. Mas quem sabe um dia não alcanço minha meta e chego lá?  Desde criança, todas as vezes em que olhei para o espelho do futuro eu ti vi, por que você foi o que sempre quis ser.
Ás vezes fico pensando nos seus ciúmes e me dá até vontade de ri! Ai mãe, até parece que não é para você que eu sempre corri na hora do desespero, que é não é por você que rezo todas as noites e que não é contigo que me sinto segura. Posso te contar uma coisa? Você é o meu maior amor, sempre foi e sempre será!


"Seus olhos meu clarão/Me guiam dentro da escuridão /Seus pés me abrem o caminho /Eu sigo e nunca me sinto só /Você é assim /Um sonho pra mim /"Quero te encher de beijos"







Dia 01: A sua canção favorita ( e para mamãe também)

8 comentários:

  1. cara de uma,fucinho da outra.Lindo esse texto,flor!mostre a ela!
    beijos!;*

    ResponderExcluir
  2. Uma homenagem/declaração lindíssima! e quem nunca pegou as roupas e maquiagens da mãe, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. você são muito lindas!
    e nossa, a gente pensa que é independente em tudo, mas nem somos...
    também escrevi um texto no blog pra minha mãezinha.
    elas merecem, não é?

    beijão, flor.

    ResponderExcluir
  4. - Sim Lara, eu mostrarei a ela!
    - Não tenha menina que nunca tenha estragado tudo quanto é coisa de mãe, e elas nem reclama, né Clarice?
    - Merecem sim, Rebeca! e olha, ela é MUITO mais bonita que eu, ahahah

    obrigada pelo carinho, queridas!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog, realmente muito lindo.
    Minha mãe adora essa música, eu também.

    Estou seguindo, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Flor, que liiiiindo! Adorei.. Me arrepiei, amor de mãe, é eterno! E a foto, um amor! hahaha
    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Amor da minha vida, isso é lindo mas é maldade fazer a mãe chorar. Nunca vamos ser independentes uma da outra, sempre seremos dependentes de forma diferente em cada fase de nossas vidas. Amo muito você minha pequena!! (Mamãe!!!)

    ResponderExcluir