terça-feira, 26 de outubro de 2010

"És uma mistura de obediência e amor"

Ela era mentirosa. Mas não mentia por mal, jamais o faria para prejudicar alguém. Mariana era leonina- precisava de atenção, ser admirada. Por isso mentia. Quando pequena era menina tímida, recatada, se deixava controlar. Mas ao crescer o instinto leonino apresentou-se nela. Havia cansado de uma infância subordinada. Não ganhara nada com isso, além de bochechas vermelhas. Ela procurava todos os dias quando isso havia começado, talvez na quinta ou sexta serie, quando arrumara um namoradinho e não queria que as amigas tomassem conhecimento. Mariana gostava de novidades, de agito; mas tempos ou outros sua vida parava e ela buscava a todo custo fugir do tédio, vivia em pé-de-guerra com o tal. Sempre que suas amigas estavam festivas demais ela inventava algo, ou então, tomava emprestada para si algumas histórias. Mas não era por mal. As suas mentiras não machuvam ninguém além dela mesma; não difamavam e nem criavam boatos, apenas a engrandeciam, faziam dela um projeto de vida irrealizado. Doía que alguém não lhe aceitasse, era insuportável ser ignorada e achava que o que ela era não seria capaz de tal. Ah, como aquilo a torturava, esfregava na cara da ingênua menina que ela não era capaz de encantar alguém, que aquela por quem as pessoas se apaixonavam não era Mariana. Pobre garota. Não sabia reconhecer quanta beleza trazia seu coração, o quanto ela era linda nua, sem aquelas mentiras. Era pura; doce; forte, muito forte; cheia de vontade e de uma coisa sofrida, bonita. Mas ela não sabia reconhecer aquilo, pobre garota, pobre garota.

15 comentários:

  1. É triste quando alguém se esconde atrás de uma cortina de mentiras.


    Seguindo... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com sorte isso será curado com a maturidade, né? Acho que todo mundo passa por alguma fase similar. O bom é que a gente cresce. ;)

    Beijos, querida.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Me fez lembrar um certo alguém ..
    REconhecimento é tudo que queremos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Da mentira vem a intenção, que por faltar (não tem intenção de machucar ou magoar) já é uma má intenção! É triste não é, mas é verdade. Chamar a atenção por esse meio, de todos os outros existentes, não é o melhor. E não será positivo para sempre. Ser verdade, agir como tal, isso é também ter personalidade e caráter. Não é fácil, mas é sempre melhor!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. isso me deixou preocupada... ainda bem q nao ando com leoninos... num gosto q mintam pra mim não... acho que todo taurino é assim... hahaha

    =p

    ResponderExcluir
  8. Recebi esse texto e estou só repassando, mas concordo com o texto!
    .
    "sabe uma coisa que acho um disperdicio e um tremendo saco. São essas letrinhas de confirmação em comentarios. Isso é uma grande bobagem.
    Eu faço inumeras visitas e ter que confirmar os comentarios, é demorado, é chato e atrapalha.
    A vontade que dá , é nao fazer mais comentarios qdo houver necessidade de confirmar. Isso é muito irritante . E sem razão . Basta simplesmente " Moderar Comentarios" e pronto. Chega dessas letrinhas chatinhas de confirmação....isso só serve para atrapalhar visitas nos blogs de quem usa. Muitos bloqueiros amigos concordam e estão parando de visitar blogs assim."
    .
    Tenha um ótimo final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. "As suas mentiras não machuvam ninguém além dela mesma; não difamavam e nem criavam boatos, apenas a engrandeciam, "

    Conheço alguém exatamente assim, e concordo que ela não mente por mal, talvez minta pensando que assim os outros vão aceita-la mais que do que como a pessoa é de verdade!
    É uma pena!

    Belo texto, super bem escrito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. primeiramente, adorei a imagem. quanto mais mentiras, menos se conhece a nossa própria verdade. gosto da forma como você descrever seus personagens, baseados em histórias reais ou não, ficam ótimo textos. beijos

    ResponderExcluir
  11. Isso é tão normal.
    as pessoas normalmente criam algumas máscaras,
    alguns comportamentos forçados pra agradar.
    pra ser aceiito .
    lamentável, mas...

    beem, texto muito bem escriito.
    beejo

    ResponderExcluir
  12. O mais triste é que mentir para si mesmo, depois para achar a cura, só com muita verdade sendo dita; repetidas em frente ao espelho.
    Um beijo!

    ResponderExcluir