sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Daquelas ilusões desfeitas

Papai Noel,

Eu bem devia ter desconfiado o porquê de o senhor não responder mais as minhas cartinhas mandando o meu desejo de volta: eu pedia e o senhor ignorava. Poxa, vamos combinar, sempre fui boa menina e me comportei direitinho. Primeiro pedi-lhe paz, calmaria e quando corri para árvore de natal o que eu encontrei? Um embrulho lindo, com um laço enorme, meu coração disparou e eu decepcionei-me extremamente quando só vi confusão lá dentro. Depois, reconheci que havia pedido demais, e aí pedi um amor, de verdade e o que o senhor me mandou, caro Papai? Uma baita de uma ilusão. Novamente reconheci que havia abusado, por isso pedi que você nunca me fizesse parar de sentir, e aí o que você me dá? Uma caixa cheinha de frieza! E mesmo assim eu achava que o problema era comigo, que eu exigia demais. E escrevi uma carta pedindo desculpas dessa vez e o que o senhor fez? Respondeu-me desaforadamente, que a próxima vez que eu lhe chamasse de Pai seria mediante um exame de DNA, porque a Mamãe Noel era uma sem-vergonha e havia lhe traído. Eu entendo querido papai, que o senhor esteja furioso, mas daí a fazer isso? Eu acreditava no Natal, certo? O senhor me ensinou que era bonito, que era bom, que era para ser cheio de sentimento. E agora vem me contar isso? Que o Natal não existe. Ah, senhor Noel, eu realmente pensava que éramos todos filhos seus e que a bondade do Natal existia, mas o senhor provou-me o contrário, confirmou o que dizem as propagandas e o que grita o dinheiro.

Até qualquer dia em que o Natal volte a existir, passar mal e boas festas.

13 comentários:

  1. Hahahaahahaahahaha!!!! Melhor que a minha!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. me distraio demais nestas suas palavras...
    está um encanto! lindo mesmo =D

    beijo querida,
    *.*

    ResponderExcluir
  3. Nem me sinto mais tão animada com os Natais, tambem quero que a magia volte (:

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,

    Os desencantos com o Sr. Noel arranham os encantamentos com o natal, mas não conseguem de todo tirar o brilho do significado dessa data.
    Admiro de montão sua criatividade.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. A magia do natal não pode ser encontrada no mundo.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa passar assim rapidinho, mas vim falar que tem selo lá pra ti, depois volto com mais tempo.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  7. Consumismo né? No Brasil, nem neve tem. Quem dirá trenós haha. Aguentamos o calor e esperamos a "neve" em julho.

    ResponderExcluir
  8. Natal, apenas consumo e falsas alegrias. tsc tsc tsc.

    ResponderExcluir
  9. Rs..."passar mal" foi ótimo, flor! =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  10. Que texto divertido. Tenho que assumir que ri com a hipótese de a Mamãe Noel trair o Papai Noel, até eles? Amei a criatividade. Ficou ótimo o texto! Parabéns.

    =*

    ResponderExcluir
  11. Lembro de quando me contaste sobre esse texto, que o estava escrevendo. E que comentamos o quanto o natal se tornou uma data capitalista, sem os devidos sentimentos. Enfim, acho que o texto ficou ótimo, melhor do que eu esperava, guria. Me surpreendeu positivamente, e isso é sempre bom!
    Dizer que a cada dia estás melhor é até um clichê já.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. O natal não é mais como antes, não é mais valorizado, só se sabe pensar em presentes e mais presentes... E onde fica seu verdadeiro significado? Tem criança que nem sabe porque existe o natal...
    Adorei o texto. Beijos

    ResponderExcluir