segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Enquanto não passa

Prefiro que você continue de boca fechada,que não declare amor e muito menos saudades. Não, não é frieza, muito pelo contrário: é calor demais no coração. Imagine você se eu te ligasse e dissesse que meu peito não se aguenta de saudades e que você é o que eu tenho de melhor nessa vida? Hum? Sei que ficarias muito mal, que sentirias tremenda culpa e que iria se machucar, então, meu bem? Comigo é da mesma forma.
Ouvir teu pronunciamento de tristeza iria me deixar triste e culpada. Iria largar tudo e correr ao seu encontro, mas lembre-se: ando tentando aprender a pensar um pouco mais em mim, a ter mais um bocado de amor-próprio. Por tanto, caso eu resolvesse voltar atrás e corresse para junto de ti, assassinaria cruelmente esse tiquinho de egoísmo a mais (por que não?) que conquistei, e olha, não foi nada fácil; quis corres-te várias vezes e chorar aos teus pés a tua volta, mas segurei-me e ando conseguindo aguentar firme.
Por isso, meu bem, não seja cruel; jamais mencione ao pé do ouvido, ao telefone as palavrinhas nada mágicas: 'distância', 'falta' ou 'amor'. Poupe-me, sabes que nunca fui boa para esconder o choro, só que tenho aprendido também a esconder sentimentos. E isso é bastante difícil, levando em consideração que me deparo com pedacinhos teus a todo instante. Já lutei contra tudo isso, repeti mil e quinhentas vezes que é besteira, que é besteira e que vai passar. Ei,espere aí, eu sei que vai passar, que uma hora vai parar de sangrar, no entanto, eu não sei quando e olha, ainda me dói um bocado.

12 comentários:

  1. O importante é que passa, Gabizinha...
    Vai por mim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. tudo que vem, também vai chérrie, principalmente se não nos fez bem.
    bjs
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Talvez eu também prefira que ele fique quieto, do jeito que está. Talvez eu tenha medo que não seja reciproco. Talvez seu estivesse na pele dele, também me sentiria traído, sufocado, surpreso. Porque como pode uma pessoa gostar/desgotar tão rapidamente de outra? Talvez eu largasse tudo pra ir atrás desse amor repentino, talvez não. Talvez deveria ter essa coragem de declarar todo esse amor contido, talvez não. Mas como disseram ai, tudo que vai, volta. Talvez seja melhor esperar um pouco mais, não agir tão impulsivamente assim. Saber esperar seria a melhor solução, mas dói não saber de respostas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esquecer da gente para pensar só no outro não é saudável mesmo...O que todo mundo quer é o tal equilíbrio.

    Artigo cobiçado esse, né, Gabi?

    Beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse teu jeito de escrever, parece sempre um diálogo, ou que está contando uma história. Muito bom, o texto ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  6. O tempo ajuda a passar!

    Ótimo texto!

    Beijo da Ju

    ResponderExcluir
  7. que lindo!!

    às vezes também prefiro que o silêncio prevaleça!

    adorei

    ResponderExcluir
  8. seu texto reflete meu momento. eu não quero aproximação, eu quero distancia, para me por de pé, estabilizar e caminhar. beijos flor, que logo passe!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que você já sabe que vai passar, Gabi. Não importa quão intensa seja a dor e as saudades que gritam dentro da gente, sempre passa. E juro, isso te fará um bem enorme.

    Beijo doce.

    ResponderExcluir
  10. a dor machuca tanto né, e parece que quanto mais a gente tenta mais ela lateja. :x mas passa, por experiencia, passa. e faz mais do que bem você manter distancia, facilita bastante.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Os maiores temporais sempre deixam rastro por onde passam.
    Abraço!

    ResponderExcluir