segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De qualquer jeito, muito obrigada


Acabei de receber um email falando sobre como as pessoas sempre trocam correspondências referentes a diversos assuntos mas raramente falando sobre Deus; e pedia que fosse repassado para mostrar que você acreditava Nele. Claro que a minha fé não se mede por correntes, mas aquilo realmente me fez pensar na minha relação com Ele.

Todas as noites nós conversamos, não em sonhos, mas antes de dormir sempre faço uma oração a meu modo, pedindo que as pessoas a quem amo tenham muitos anos de vida e que sejam protegidas, faço pedidos especiais para algumas, e às vezes preces particulares; também agradeço, mas percebi que o meu agradecimento é tão pequeno de ante meus pedidos.

E aí lembrei da minha avó dizendo “ir para missa nada, mas na hora que precisa, corre pedindo”, e me senti envergonhada. Não por raramente ir a missa, acho que isso também não é um instrumento de medir crença; mas por tanto pedir, pedir, pedir e pouco dizer ‘muito obrigada, Deus’.

O fato de que a maioria das pessoas agem assim não diminui a minha culpa, mas vamos lá: quantas vezes hoje você agradeceu pelo que comeu, ou pela casa que tem, por seus amigos, sua escola, a sua vida e das pessoas que ama? Se agradeceu sempre que pensou nisso, mesmo que sem verbalizar , você é um exemplo a ser seguido. Mas se assim como eu você só agradeceu na hora de dormir, ou pior ainda, não agradeceu de forma alguma, é hora de repensar.

Um comentário: