sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Temporariamente tua

Meu querido, eu acreditava que para equilibrar esse meu jeito de menina-politicamente-correta me faltava um cafajeste. Mesmo tentando convencer, a mim mesma, de que não estava a procurar, cada passo que dei meu coração ansiou em topar com tal. Mas não sabia eu que já estava este do meu lado.
Aham, não me olhe com esta cara de espanto, pois é a você mesmo que me refiro. Está certo que não és o típico cafajeste, tampouco o que descrevi querer para mim, mas é cafajeste. Não tens o rostinho de malandro, não te veste como tal não fala como tal e nem procurar passar que assim o é. Mantém-te sempre assim: com esse teu jeito calado, quieto, discreto; mas escondes no fundo de teu ser um perigoso cafajeste. Fez de conta que eu dominava a relação, deixou com que eu achasse que a insistência de tal “amor” era por afeição, mas vamos jogar limpo – nós dois sabemos que você, caro cafajeste, adora um perigo, é chegado a um desafio, não resiste a uma mulher difícil. Sabemos que não sou algo assim tão precioso a ti, que não passo de um troféu, vez ou outra, difícil de conquistar e cada vez mais fácil de ter nas mãos. Já percebeste que se fazer de desentendido e apaixonado aguça, não só, minha desconfiança, mas também a culpa. Assim como uma criança você entendeu que se chorar um pouquinho, fizer um drama pode conseguir aquilo que quer mais rápido. Que perigoso ,cafajeste querido, está aprendendo a conhecer-me e controlar-me, estás aprendendo a tocar meu coração; é deliciosamente perigoso.
E isso me amedronta um bocado: esse pique - esconde amoroso também agrada ao meu coração meio masoquista, que enxerga uma possibilidade de fim de brincadeira com o placar vantajoso para ti. Acho melhor darmos uma pausa, pararmos um minuto, sentarmos e, devagarzinho, pisar no freio; para que assim eu possa ter, de novo, esse amor em minhas mãos. Não, por favor, não faça assim. Não me deixe esperando por ti, continue previsível, mas não me dê ansiedade de presente, não me falta.
Não te iludas achando que não vi as escapadas que você anda tentando dar e que não acordei quando você, de madrugada, saiu em passos leves para não me acorda despertar de um sono fingidamente profundo. Vejo tudo, meu bom cafajeste, mas não sei porque, ando me fazendo de desentendida. É, acho que infelizmente, você descobriu o jeitinho de pisar meu coração e de me ter perto de você. Mas não se anime, que a chuva vai se embora daqui a pouco e, na minha cidade, o sol do amor-próprio nunca deixa de queimar.

12 comentários:

  1. Perfeito! E no fundo, no fundo...toda mulher prefere os cafajestes...rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oh muito obrigada :))
    adorei que perfeito

    ResponderExcluir
  3. Todas nos preferimos os cafajestes, é bobagem, vamos combinar que os certinhos nem tem graça ne?
    Preferimos correr riscos de machucar do que ficar com o previsivel!

    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela! Estive visitando o espaço da nossa amiga Gislãne, quando avistei um comentário de Gabriela Furtado. Daí, como também sou um Furtado, tomei a liberdade de seguir teus passos e adentrar ao teu espaço que, por sinal, é muito bonito, interessante e bastante aconchegante.

    Quanto ao texto, muito bom, bem coordenado, e bastante consistente. O amor quando atinge a sua maior intensidade, passam a ser virtudes, todos os defeitos da pessoa amada.

    Perdoe-me pelas baboseiras.

    Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma habituada e não-escolada a cair na lábia desses tipos cafajestinos. Mas não reclamo: como menina certinha que também sou, dá certa adrenalina na vida!
    Um beijo, guria.

    ResponderExcluir
  6. Esses são os mais gostosos, verdade pura e cristalina!

    Ai, ai...os homens!

    Rs

    Beijos, querida!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. ai... por que os cafajestes são tão bons, hein?

    ResponderExcluir
  8. "- Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível."
    (Nelson Rodrigues)
    Bjim.

    ResponderExcluir
  9. As vezes me dá uma vontade de matar esses a caras que se acham o ultimo rei do pedaço!
    Você é muito mais querida.

    ResponderExcluir
  10. Só digo que eles não te merecem, mas você também já sabe isso... Apesar de que temos que concordar - como muitas aqui já disseram - que eles são um pedaço de mal caminho, por falta de palavra melhor, não? HAHA :S

    ResponderExcluir
  11. Esses daí, agora pelo menos, quero bem longe de mim. Até pelo menos o meu coração sarar do último machucado que me fizeram. Homens safados são inevitáveis. Triste, mas é.

    Beijos, flor. Mais um texto maravilhoso pra sua coleção!

    ResponderExcluir