segunda-feira, 11 de outubro de 2010

'Ter saudade até que é bom'

Ando te acompanhando de longe, vejo como tem conquistado de pouquinho em pouquinho tudo aquilo que sempre quis. E nessas horas eu sinto um aperto forte no peito, daqueles que te dão vontade de sair correndo e me pergunto: eu atrapalhava teu sucesso?
Ah meu amor tantas vezes fui grossa, dei atenção a coisas sem importância, fingi vê a novela só para não ter de conversar. Eu fui tão egoísta e você sempre tão doce, dando-me todo o carinho que eu não merecia, mas precisava.
Com todo esse amor-doce conseguiste expulsar a fera que habitava em mim e controlava todos os meus falsos atos, mas de quê adiantou? Se fostes embora junto a esta criatura podre que eu me fazia. Ah, meu bem, que será de mim agora? Sem teus mimos, sem o mostro, só comigo?
Foste a criatura mais generosa deste mundo: levaste para longe, contigo, tudo de ruim que eu possuía: cada defeito, cada falha; e me deixaste com um gosto doce na boca. Teve coragem o suficiente para arrancar de mim, à força, todas as mágoas e toma-las para ti. Ah, meu bem-querer, fostes embora sangrando, levando cravado em teu peito o casamento das minhas dores com as tuas; permanecendo forte o suficiente para aguentar. Mas ei, sem querer exigir demais, não me foi compartilhada tal coragem e a fraqueza ainda me tenta - vontade de implorar para que volte é muita. O tempo não passa rápido, o tempo não passa e a necessidade te grita.
Vai, meu amor, sabes que eu preciso-te, muito. Mas coisa boa que me deixas-te também foi saber amenizar esse egoísmo pulsante. Deus, por que não se aprende a valorizar quando ainda se tem? Acredito no teu amor por mim e na tua necessidade de partir, de ficar aonde estás para sempre. E hoje, creio ainda mais no amor meu por ti.


14 comentários:

  1. Reconhecer erros e falhas faz crescer, evoluir.

    É importante saber fazer isso, muito.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. pois é, amiga...

    uma vez me perguntaram se eu sabia como a lagartixa agia quando precisava sobreviver, eu fiquei muda e ele respondeu: ela solta o rabo. ela solta uma coisa que é necessária a ela, faz parte dela, mas que ela tem que se livrar para poder seguir em frente, viva.

    foi a declaração de amor mais linda que já ouvi.

    ResponderExcluir
  3. Se o melhor a fazer é deixar a pessoa que se ama ir embora.... deixa. Quem ama faz de tudo para ver a pessoa amada sendo feliz, mesmo que isso possa nos fazer infeliz =/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela!

    A frase que para mim é muito significativa no teu texto é: "Deus, por que não se aprende a valorizar quando ainda se tem? "

    Essa é uma grande lição a ser aprendida.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, lindo mesmo. Lembrei do verso de uma música antiga do Peninha: "Ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar sozinho".

    ResponderExcluir
  6. Eu estava pensando nessa questão hoje, por coincidência. Melhor mesmo aproveitar o que ainda temos e segurá-lo com força, dando-lhe o valor que é merecido, porque depois só sobra arrependimento.
    Adorei o post!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  7. Acabei parando no seu blog por acaso, e me apaixonei.
    Vou seguir e aparecer aqui sempre.

    E quanto ao texto...sei o que você quer dizer. Todos deveriam aprender a aproveitar quando se tem, por que, uma hora, vai embora e só sobra aquela sensação de "será que eu fiz tudo?"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O amor é engraçado (ou trágico?!)

    O texto é lindo

    :)

    ResponderExcluir
  9. nossa, intensamente bonito. e já me aconteceu, porque na mão parece nosso, e quando se vai percebemos que nunca foi, que deveria ter sido melhor cuidado. beijos

    ResponderExcluir
  10. "Deus, por que não se aprende a valorizar quando ainda se tem? "

    Acho que todas fazemos essa pergunta algum dia na vida, e são com esses erros que aprendemos a fazer melhor da proxima vez!
    Eu amei demais esse texto, ficou mto lindo!


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Texto perfeito.
    Expressa o que muitas mulheres ja sentiram.

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Ja li e reli esse texto inumeras vezes, e cada vez que o faço me sinto nele. Em quem vc pensou ao cria-lo nao faz a diferença, o que realmente interessa é que sempre sinto que vc sente a mesma falta que sinto de vc, que me ama tanto quanto amo vc, que tem a certeza que sempre estarei ao seu lado. Mesmo longe estou perto sempre. Te amo muuuuiiitoooo minha filha preferida!!

    ResponderExcluir