domingo, 30 de janeiro de 2011

Cada qual no seu lugar

Ok, acho que já estou entendendo, que começo a compreender como funciona; não precisa me explicar, eu entendi, já disse, entendi que esse mundo não é de gente boa. Não, não é não. Você era bom, ele também, e então o que aconteceu? Te levaram embora. A vida resolveu que era hora de acabar a festa, o destino achou que a gente aqui não te merecia e Deus, ah, Ele precisou de mais um anjo, não foi isso?

Me diz: como pode ser de gente boa esse mundo, se todos que ficam são sujos, não tem sentimentos? Parece que quem cá habita tem de ser forte, e para tal tem de ser frio, tem de perder o sentimento, tem que aprender a gostar só de si e de mais ninguém. E gente como você, que não consegue deixar de pensar no outro, que tem sempre que estar amando qualquer um, que é inumano e sabe perdoar (sim, meu bem, perdoar não é coisa do bicho homem), que faz curso para aprender a parar de sentir e mesmo assim não consegue; gente assim como você – gente boa – vai embora, rápido demais.

Conta aí: lá, para onde você foi não tem gente ruim, né? Todo mundo é bom, todo mundo sabe ser generoso, todos vivem agarrados com a tal da sinceridade, ninguém magoa onde você está, não é? Para onde te levaram não tem sentimento feio, tenho certeza, tudo deve ser bonito como seu coração. Só pode. Confessa aí para mim, me faz inveja e diz que por onde você vive agora não falta amor, que não existe essa podridão desse individualismo...

Te quero um bem danado, sabe? Morro de saudades, e pergunto todo dia ‘porque logo você?’; sou egoísta, amor. Esse deve ser meu mundo mesmo, já que nesse aqui não vive gente boa, esse mundo aqui, ah meu bem, não é PARA gente boa.

7 comentários:

  1. texto ótimo! mas devo dizer que fiquei meio confusa sobre o que realmente ele quer dizer...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Deixo aqui minha palavra para que volte.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esse mundo não é de gente boa.
    Acredito que esse também seja o meu mundo.. querer pessoas conosco a todo momento e tê-las não faz parte de nossa alçada, e me sinto muito egoísta por querer isso sempre e não poder trazer de voltar quem em outra mundo foi morar.. Ou simplesmente por não poder ter quem ainda está aqui por perto.

    Como disse Martha Medeiros: "Gente não pertence a gente."

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  5. Relações entre gente, que mesmo sem ser gente, ainda assim é gente, são complicadas. Sentiu o perigo, né? Tudo o que for bom volta. Basta ter fé e esperar que seja realmente o certo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Pessoas são só pessoas, não pertencem a ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Me diz: como pode ser de gente boa esse mundo, se todos que ficam são sujos, não tem sentimentos?
    Muito interessante o texto! Estou seguindo, beijo!

    ResponderExcluir