sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para casar

- Tudo bem, filho? Você me parece preocupado...
- Mais ou menos, pai. É que eu encontrei uma garota e ela é meio diferente.
- Como assim 'meio diferente'?
- Não sei explicar direito, mas ela não é normal. É estranha, pai. Ela não é linda, mas é bonita sim; chama atenção aonde chega. É uma menina... não, não, na verdade, é uma mulher. Então, como eu ia dizendo: ela é uma mulher com postura, daquelas difíceis na medida certa, que tem um mistério no olhar, você olha para ela e sente vontade de descobrir o que ela esconde, de curar aquela pontinha de dor que tem no fundo do olho. Ah, ela também é meio engraçada, gosta de brincar com tudo e rechear qualquer piadinha com sarcasmo. E por incrível que pareça ela gosta de política, pai, assiste ao jornal e odeia novela. Se eu te contar você não vai acreditar, cara, mas ela assiste futebol; pode não torcer para o meu mengão, mas ela explica o que é impedimento e conhece a hora exata do penalti. Sem falar que ela é cozinheira de mão-cheia, arrebenta na cozinha e quando eu a olho com uma criança, sinto vontade de dar logo um filho para ela. Para completar ela não é grudenta, sabe dar carinho na hora certa, não liga a todo o segundo e gosta de me agradar, sempre me faz uma surpresa. Se fosse um pouquinho menos cabeça-dura e não tivesse TPM eu diria que ela era perfeita.
- Ah filhão, entendi. Isso se chama rejeição, não é? Você está louco por ela, só que ela não corresponde como você quer, é isso?
- Não, pai, não é isso não! Ela gosta de mim, nem precisa falar muitas vezes: eu vejo nos olhos dela. Quando faço um elogio ela ri e fica logo vermelha, me encara e tenta me dizer que dessa vez é para valer, que ela me quer mais do que eu penso. Ela gosta de mim, velho, muito mesmo. Mas sabe o que é? É que eu não mereço tudo isso, ela é muita areia para o meu caminhão, música alta demais para o meu ouvido. Sabe como é pai, ela é especial demais.


17 comentários:

  1. Se eu encontrasse essa mulher eu também acharia que não a mereço. Às vezes a gente acredita que é pouco diante da grandeza do outro, mas muitas vezes não é bem assim.
    Gostei bastante desse.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. ser rejeitada porque se é "especial demais" é a nossa sina. haha...

    =p
    ;)

    ResponderExcluir
  3. nossa, adorei o jeito como você coloca as palavras. lindinho *-* beijos, :*
    Rah

    ResponderExcluir
  4. E nesse negócio a gente deixa de viver tanta coisa... Amei o texto, Gabi!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, muito bom mesmo, só não é mais real porque é difícil achar um cara que realmente admita isso, né? rs

    muito bom!
    beijo!
    Ingrid Brasilino

    ResponderExcluir
  6. quem dera todos os homens fossem assim, descrevessem nós mulheres com o encantamento que o menino do texto descreveu. mas com uma diferença, eles não desistiriam mas sim lutariam pra se tornarem dignos de ter uma "mulher especial demais".

    ResponderExcluir
  7. Ounnn que blog mais lindo, e escreves tão bem! *-*
    haha
    Estou lhe seguindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uma mulher assim, que ainda existe dentro de tantas outras. Que lindo Carol, lindo mesmo!

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  9. Quem me dera que ELE pensasse como esse menino do texto. =/

    ResponderExcluir
  10. O mundo secreto de Lola.
    O novo blog que está na internet. Lola vai falar com você todos os dias sobre, todos os tipos de assunto; Desde moda até assuntos da vida. Lola também pode ser encontrada no Facebook (Lola Fernandes), Tumblr (O mundo secreto de Lola) e Twittter (@Lola_imagine). E ainda mais os blogs que seguirem Lola será em menos de vinte quatro horas sera seguido, assim como nos outros sites. Pro isso siga o blog de Lola e seja seguido, comente e seja falado!
    Venha participar desse novo blog e mania de menina da internet.
    Beijinhos de morango!!

    Essa propaganda tem todos os direitos autorais para o blog: O mundo secreto de Lola. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Uau, amei!
    Sério, menina, que talento vc tem! Adorei o diálogo, muito bem produzido!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. hahahah ameii!
    Adoro ler seus posts! Vc escreve mto bem! continue assim! bjos

    ResponderExcluir
  13. AMEI! Ficou ótimo esse diálogo, que ainda exista meninos assim, não é? haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gabi, ameeei esse post!! Bem a tua cara (e a minha também hehe) Dei uma sumida daqui, mas sempre que tiver um tempinho vou tentar da uma olhada! Beijos

    ResponderExcluir