segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ser feliz, uma utopia


Desde que me entendo por gente escuto as pessoas falando em como elas são ou em como elas desejam ser felizes. E eu me pergunto, aonde está essa tal de felicidade? Muitos responderiam que ela está no sorriso de uma criança ou nas coisas simples da vida, só que para mim esses clichês nunca serviram de resposta. E depois de muito pensar eu cheguei a conclusão de que a felicidade não existe.
Sei que isso parece absurdo, coisa de gente revoltada, mal amada que não ta de bem com a vida e acha que porque ela não é feliz ninguém pode ser. Mas não é isso, veja bem, segundo o Aurélio feliz é:1 Ditoso, afortunado. Contente, alegre. 2 Bem-sucedido 3.Bem lembrado. Por tanto, para ser feliz é necessário que não haja tristeza alguma, que se existam problemas eles não te façam perder o sono, que você esteja plenamente satisfeito com o que tem, que não te falte nada nem ninguém. Ser feliz é uma utopia, pois sempre existem momentos em que você está triste, em que os problema te incomodam, você nunca está satisfeito, sempre que consegue uma coisa já te falta outra, sempre tem alguém/algo que não pode ter .
Então percebam que o que eu quero dizer é que ser feliz é impossível e está feliz é completamente normal, afinal, existem momentos em que você acha que não te falta nada, isso pode ser um dia, uma semana, um mês quem sabe, mas chega uma hora que você vai se sentir insatisfeito com alguma coisa e ai acabou-se a felicidade!

Um comentário:

  1. Apesar de ñ ter a msm opinião que a tua eu gostei do texto, bem escrito chega a ser até convincente.
    Te amo mt, gabi, saudades de ti :@

    ResponderExcluir