sábado, 12 de junho de 2010

Laços dados, corações cativados

Aprendi com você que para gostar de verdade, aquela coisa que se aproxima ou se concretiza no amor não precisa de muito; precisa de admiração, de algo que marque, que tatue. Para gostar desse jeito, quase que ou mesmo para sempre, é necessário que se crie laços, que se cative; bem me entenderia o Pequeno Príncipe.
E aí, depois de laços dados, de um coração cativado nem precisa mais olhar para aquela feição todo o nascer do sol; bem que se queria, mas não se faz necessário. Porque esses laços que o coração se trata de dar, amarrando bem direitinho com carinho e saudades, não se desfazem. Podem tentar cortar, quebrar, desfazer, que sempre haverá mais um forte, seguro.
E é disso que se precisa para um amor, uma amizade, como a nossa, sair dos livros e se concretizar; dos laços dados. E nós, nossos corações, deram laços, deram as mãos. E agora, mesmo que exista a distância não se largam.
Feliz era o tempo em que te tinha do meu lado; mas mais feliz ainda é este tempo, todo este tempo, em que eu te guardei, não a sete chaves, porque não são necessárias todas estas trancas para te prender, mas livre e cuidadosamente em meu peito.

Cuida-te ai, que eu cuido-te daqui!





Dia 19: A música que faz você rir.

9 comentários:

  1. e isso é que é importante, querida. não guardar a sete chaves, e sim deixá-lo para poder te amar!

    belo texto!

    beijos..

    ResponderExcluir
  2. correção: e sim deixá-lo LIVRE para poder te amar*

    ResponderExcluir
  3. que lindo, que profundo, amei, queria colocar aqui as frases que mais enfatizaram mas foram TODAS! amei mesmo, hihi beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Nos qe perfeito seu texto e esses sentimentos !
    Gostei , MESMO ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Tem uma frase assim "Tudo que amo deixo livre, se voltar foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive de verdade"
    Acho que ela meio que se encaixa no texto...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  6. eeei ..
    obrigada por ter retribuído !
    e é verdade o que disses, nós temos é que olharmos pra nossa volta e perceber o quanto te bênçãos nós já temos!!
    volte sempre querida, será muuito bem-vinda ..
    até, fique com Deus ;*

    ResponderExcluir
  7. "E aí, depois de laços dados, de um coração cativado nem precisa mais olhar para aquela feição todo o nascer do sol; bem que se queria, mas não se faz necessário. Porque esses laços que o coração se trata de dar, amarrando bem direitinho com carinho e saudades, não se desfazem. Podem tentar cortar, quebrar, desfazer, que sempre haverá mais um forte, seguro."
    Que lindooooooooo..Acredito na mesma ideologia, é assim que penso. Tu traduziu direitinho!
    Beijoca Gabi

    ResponderExcluir
  8. É assim mesmo, no namoro ou na amizade.. me perguntam como consigo namorar à distancia, acho que esse seu texto responde bem.. =)

    Volte sempre querida!

    Uma ótima semana!
    http://meuprojetopiloto.blogspot.com/

    ResponderExcluir