terça-feira, 14 de setembro de 2010

As minhas entre-linhas

Desabafo sem deixar com que percebam. Não gosto de muitas palavras, de muitos detalhes, não com todo mundo. Eu desabafo quando conto alguma situação, adicionando uma pitadinha de sarcasmo e mais um punhado de humor; quando me desfaço de alguém para que meu coração acredite.
Expulso meus problemas para fora de mim com frases soltas; colocações sem sentido, fora de hora. Desafogo minha mágoas olhando para o chão, tentando enterrar tudo o que não precisa, que não pode mais sangrar. Minhas dores não se prostituem, não se vendem por qualquer mísero trocado de carinho; são castas, se mostram pouco a pouco, quando tem certeza de que irão receber muito amor e dedicação para cura-las.
Minhas lágrimas, ah, essas são fortes. Não se rendem. Não se entregam sob chantagem barata, é necessário muita tortura para que elas saiam de seu devido lugar.
E a minha essência é do tipo sedutora. Não vai para cama com o primeiro coração que encontrar. De início mostra seu lado forte, genioso, teimoso; um pouco da sua sensibilidade, mas não muito mais que isso. Não se entrega a qualquer galenteador. Espera algo sólido para então, despir-se por inteira; mostrando seu lado fraco, sujo, feio e também o mais doce.
Mas não se deixe enganar por todo esse mistério calculado, meus olhos podem te contar a verdade. Olhe para eles. Olhe, veja o que me machuca, o que me entristece, o que me faz feliz. Observe por trás das lentes míopes e verá. Verá que não sou de pedra, que a carne é fraca e alma mais ainda. Atente bem e descobrirá tudo o que tenho a revelar.
Já disse: não gosto de tantos discursos. Sou implícita. Sou o duplo-sentido, a ambiguidade; chegada a um paradoxo. Sou um daqueles livros com uma mensagem central que só se encontra nas entre-linhas. Mas infelizmente, ainda não conseguiram me ler.



3 comentários:

  1. E você quer que ti leiam? às vezes é preciso facilitar para os outros, se temos tudo guardado lá dentro, fica difícil para alguém nos desvendar. gostei do seu texto, achei inteligente, interessante :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar que as suas entre-linhas são muito parecidas com as minhas. Me identifiquei bastante com o texto.

    Bjs e desculpa o sumiço, ando meio sem tempo.

    ResponderExcluir
  3. só resta esperar, não é, querida? :)

    ResponderExcluir