terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desejado desamor

Você me prometeu uma flor, me prometeu as estrelas e até a lua. me prometeu uma casinha branca na beira da praia, dois filhos lindos, um cachorro e um gato! Me prometeu amor, carinho e dedicação. Disse que me faria feliz, nem que fosse a última coisa que fizesse na vida; me assegurou que eu sempre teria um porto, que ao meu coração, jamais faltaria ternura.
Você disse, e eu me lembro, que seriamos para sempre, escute: PARA SEMPRE, um do outro. Falou que eu nunca ficaria sozinha e que o mundo estaria aos meus pés. Ah, me prometeu tantas coisas que se esqueceu de cumprir!
E agora não sei o que fazer, não sei se corro atrás de você, te puxo a manga da camisa e te peço baixinho para honrar tua palavra. Ou se então, apago furiosamente todas as pegadas que deixaste na praia ao lado das minhas, se seco o mar para chamar a atenção e apago o brilho das estrelas a quem demos nomes.
Quer saber, me sinto perdida sem você. Os objetivos parecem ter perdido o sentido; e a rosa - as pétalas, ando sentindo só espinhos. Não gosto mais de filmes; odeio música; detesto macarrão e não suporto sentir o cheiro da cachaça. Tudo me lembra você, tudo me faz doer.
Queria te mandar para bem longe, te despejar do meu peito e fazer com que você pagasse com juros e correção monetária todas as ilusões que me fez comprar; mas ei, tudo bem, eu assumo: não consigo! É difícil demais para mim, é como expulsar um pedaço meu, a minha parte mais bonita. E seria insano rechear-me apenas de coisas podres. Não te imploro que volte para mim, mas encarecidamente eu peço que, por favor, você pare de machucar.

9 comentários:

  1. Oi Gabriela, tudo bem?

    Olha, a mulher que ouviu todas essas juras e que por fim descobriu-se enganada, manipulada e usada, só tem uma coisa a fazer: valorizar-se!

    Mas é claro que há sempre aquelas que adoram correr atrás do vento. E como tem homem-vento por aí.

    Gostei do teu blogue e estou te seguindo. Te vi lá na Amana.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. JURO que as lágrimas cairam.

    Também não sei como posso aceitar do fato dele querer me machucar (conscientemente ou não). Só sei que eu não mereço esse castigo. Mas é difícil não lembrar dos momentos junto a ele. rs

    ;*

    ResponderExcluir
  3. guria, me achei ali, nas tuas palavras, em meio as linhas. acho que não tem como não acabar acreditando em algo; e depois fica tudo meio sem cor, sem gosto. e concordo, se não vai voltar, que pare de machucar. adorei :) beijos

    ResponderExcluir
  4. Rum!

    Homens são políticos natos. Eles nascem com essa coisa de prometer e não cumprir. Eles não entendem que promessas são dívidas e, se entendem, são caloteiros assumidos!

    Bju ;*

    ResponderExcluir
  5. Por isso que sempre digo que so se deve prometer o que for cumprir!
    Essa moça citada na historia tem mais é que seguir em frente, amar ela mesma, antes de amar qualquer pessoa!

    Lindo texto!


    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai...

    Em tudo o que nos acontece há a nossa participação, ainda que tenhamos colaborado apenas com a permissão silenciosa para que as coisas chegassem ao ponto em que chegaram. Culpar alguém pelo que nos fez acreditar não faria sentido, então...mas mesmo sabendo disso a gente culpa e chora e esperneia. A razão nem sempre tem razão e esse é o paradoxo mais lógico que eu conheço.

    Beijo, beijo. Preciso dizer que adorei o texto? Não, né? Isso já é normal por aqui. ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. sempre fazemos promesas e nunca conseguimos cumprir em questão do amor né ?
    temos que fazer promesas que agente possa cumprir e assim agente se sente satisfeito no final da historia !
    beijao flor

    ResponderExcluir
  8. Eu poderia escrever várias coisas aqui. Mas só quero dizer que o acabei de ler é exatamente o que tenho sentido, sei bem como é. Me identifiquei muito e claro, adorei o texto. Não bastasse o seu nome ser quase igual ao meu. rs
    Parabéns! Estou seguindo. =)

    Beijo.

    ResponderExcluir