quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A experiência que não se têm

Quando a gente se decepciona acha que aprendeu tudo, que nunca mais aquilo vai acontecer de novo por que você “está vacinado”, já conhece aquela conversa e já viu tudo o que podia ver.

Mas não! Você ainda não viu nada, não tem noção do quão ingênuo ainda é e do quanto pode se deixar enganar,aliais, pela mesma conversa. E para que tanta prepotência? Para que achar que sabe de tudo? Só para descobrir que não sabe de nada?

É só se magoar um pouquinho, que a razão determina um protecionismo ao país do coração. E aí tu te fechas para as novas oportunidades, deixa portas e janelas bem trancadas, cheias de travas e fechaduras, para nem um sofrimento metido a esperto entrar disfarçado de boa nova.

E de que adianta? Que sentido faz você criar em torno de si uma cápsula protetora reforçada pelo rancor e medo, se hora por outra, o sentimento se aproveita de um cochilo da razão e estraga toda a sua barreira?

Por mais que você jure pela sua vida, que bata o pé e tenha certeza de que aquele ato insano de se entregar ou de sentir nunca mais vai se repetir, ele vai se repetir sim. O tempo não cura, não ensina, ele só lhe permite refletir e aperfeiçoar-se, nada mais. Não adianta, meu caro, para um amor novo basta uma brecha, um resquício de coração.



12 comentários:

  1. Oy! Concordo com voushê, o tempo n cura nada e nem é a idade q faz uma pessoa ser um sábio, apesar de ela ter passado por muitas coisas, sempre a vida acaba surpreendendo a gente, n tem como n fugir :/

    ResponderExcluir
  2. Que bom q se identificou, acho q eu tb. =)
    Com relação ao teu texto, fiquei dividida em algumas partes, me fez pensar, mas acho q td se resume ao fato de q somos imperfeitos, e o erro é praticamente condição para nós. Bjs! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Em alguns momentos, a emoção sempre fala mais alto que a razão.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  4. Nada como um amor novo, e algum aprendizado no bolso, não? Acho que isso é que vai sarando feridas, e nos fazendo ainda mais maduros!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Ok, não faz sentido isolar-se do mundo e das pessoas por conta de uma decepção, mas um período ainda que curto de "balanço" é saudável, nos faz digerir e elaborar as informações, né? ;)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. o tempo não para, na verdade. dizer que não acontecerá de novo é apenas charme. gostei do humor e da mistura das palavras que você usou, deixou o texto leve :) beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu mesma, estou fechada para balanço! rs
    É bom um tempo só, consigo mesma, para repensar os fatos da vida, observar as pessoas que nos cercam e tal. Depois nos abrimos e fica tudo um pouco mais fácil!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Decepção é algo complicado, mais aprendendo muitos com elas.....
    o tempo n para, e a vida anda e não espero que nos nos reconstruimos..

    bjs, bom final de semana

    Talita
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É porque a gente só aprende mesmo quando é decepcionado de novo! Rsrs.

    Bju ;*

    ResponderExcluir
  10. O tempo não cura nada ele apenas desloca o incuravel do centro das atenções!

    Texto mais que perfeito!
    Super bem escrito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. realmente, basta a razão cochilar, para a emoção decidir todas as atitudes.. adorei o texto.. to te seguindo x)

    ResponderExcluir