quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Falta de cultura ABSOLUTA

Sou eu uma amante e defensora, declarada, da música nacional. Sou louca por Chico, venero Geraldo, fico louca com Fagner e deliro com Zé Ramalho. Mas além de valorizar o que é do meu país gosto de dar valor ao que é do meu estado. Intitulo-me também como Piauiense, Orgulhosa Piauiense. E foi por sentir-me ofendia que venho eu aqui falar. 
 Não, não foi mais nenhuma piadinha sobre o calor da minha capital, ninguém veio me perguntar se aqui é mesmo o estágio para o inferno. Só que mais uma vez, ao conhecer uma pessoa nova de outra região do país, perguntaram-me: ‘Ah, você é do Piauí. Terra da Stephany- absoluta, não é?’. De fato ela é piauiense, mas ofende-me ao estremo que alguém tome como referencia de meu estado tal pessoa, mais que isso, na verdade deixa-me indignada. Impressiona-me e me enoja o quanto o brasileiro vem gostando de barulho (porque música ela não faz não).
 É revoltante, não só no Piauí, temos exemplos assim que destroem a imagem do forró (Luis Gonzaga deve se remexer no tumulo todos os dias). E pior ainda, que recebem mais atenção da mídia do que quem rala para crescer e que faz música boa. Aqui temos muita gente que faz música boa. Vou tomar como exemplo a minha banda regional favorita: validuaté. Eles fazem letras, suas músicas além de uma ótima melodia são bem trabalhadas, fazem música boa de verdade; mas quem é mais conhecido no Piauí e no Brasil? A que se intitula linda e absoluta. 
 Para que entendam como é ridícula a situação que falo, vou mostrar-lhes um vídeo em que validuaté canta e outro em que a Stephany canta, e aí, digam para mim, quem deveria fazer mais sucesso?
Ê, Brasil....

Stephany:Absoluta

7 comentários:

  1. É isso, aí Gabriela! a MPB é a melhor do mundo! infelizmente música comercial e que por isso mesmo está sempre na mídia, não tem arte, letra, melodia, é tudo descartável. Nunca tinha ouvido falar da tal Stephany...

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu me revolto com essas coisas, mas desistir das pessoas sem cultura,
    cada um com seu cada um.

    Azar o deles que ouvem essas porcarias.
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Coisa sem perdão, mesmo, brincadeirinha sem graça, falta de respeito e, como tu disse, de cultura.

    Eu conheci Validuaté através de um amigo blogueiro aí do Piauí e gostei muito. A primeira que ouvi dizia assim : ♪ "Ela só quer ser, mas o pior é que ela é..." ♫ Conhece, né, Gabi?

    =)

    * Obrigada pelo carinho de sempre, sempre. É um prazer te receber lá no blog, viu?

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o Validuaté. Não conhecia e acho que a maioria do Brasil ainda não conhece. Poste mais boas dicas como essa pra galera!

    Sobre a Stephany (eu também não conhecia), infelizmente é assim mesmo. A maioria do povo, a massa, vai sempre atrás da modinha da vez. Lambada, pagodes tipo SPC, É O Tchan, bandinhas emo... Sempre tem uma modinha que a galera tá indo atrás. Mas as modinhas passam, e só os bons artistas sobrevivem ao teste do tempo.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Bravo! Bravíssimo! Estou contigo e não me abro, rsrs.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  6. Ah, entendo muuito bem a sua indignação! Quando falo ser do Pará, aah a terra da joelma, do techno brega?
    Há quem goste desse tipo de coisa, mas gosto é que nem cú né? rs.
    Continue assim exaltando o que há de bom no seu estado que pode ter certeza que algumas pessoas farão o mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha.... Eu gosto da personalidade da Stephany. E também acho que ela leva um jeitão pra dançar... A pobe só precisa de "um jeito"!

    ResponderExcluir