terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Que o natal ainda exista para você



Sei que esse vai lembrar um post da minha queridíssima amiga Elisa, mas é que hoje fui ao centro com a minha avó, que havia me pedido que a acompanhasse nas compras natalinas. Chegando lá me deparei com uma multidão enorme, todos muitos concentrados na escolha de presentes.
A maior parte das pessoas diz que o natal toca a alma de muitos, costumam ajudar mais o próximo, mas hoje me deparei com o contrario. Pessoas que só se importam consigo e com suas lembrancinhas, que andam tão “ocupadas” com isso que não enxergam uma criança com fome sentada na beira da calçada pedindo um trocado.
Já faz tempo que desacreditei da existência de Papai Noel, mas hoje eu deixei de acreditar em natal. Não acredito mais que seja uma época onde todos lembram que Jesus nasceu, que sentem-se sensibilizados e ajudam alguém ao menos uma vez ao ano (não que eu ache essa generosidade momentânea bonita), que se alegram por reunir a família. Hoje eu vi que o natal não é nada mais que um feriado em que o capitalismo é beneficiado com o aumento das vendas pela baixa dos preços, é só mais um dia em que se pode comemorar algo que perdeu o sentido, mas nada de mais.
Mas mesmo com isso, desejo um ótimo natal a todos vocês, que o espírito natalino ainda exista em alguém, que sintam e vivam o verdadeiro sentido do Natal e não se deixem contaminar por meu pessimismo.E como nesses 10 dias não irei escrever, desejo também que 2010 seja realmente um ano novo, que não seja apenas a repetição do passado com novos personagens e cenário.

2 comentários:

  1. Agora entendo porque tu disse que Natal para ti não tem sentido... mas q papi noel te dê tudo de bom flor, q tu continue essa menina cabeça q tu é, q ñ deixe NUNCA de dizer o q tu pensa, e de preferência, escrevendo, pq isso tu faz MUITO bem, q ele te dê saúde, paz, AMOR, tuuudo, e mt sucesso nesse blog lindo*_*

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu afirmo e reafirmo minha campanha contra presentes de natal :) AHAAAZA

    ResponderExcluir