sábado, 13 de novembro de 2010

Quase curado, quase amado

Opa, opa, pode tirar sua mão daí. Deixe aonde você achou esse meu coração ferido. Não me venha com esta conversa de que quer tratá-lo, sei que não é este seu interesse. Você quer uma nova experiência, um novo afazer e implicou com meu coração, justo com meu coração ferido.

Não adianta, não há negociação a se fazer, estou decidida: não te empresto e, muito menos, te dou. Ele passou pelos cuidados de várias pessoas e a cada novo procedimento saiu mais debilitado.

Não aceito remédios tradicionais: analgésicos para fingir que a dor passou, não adiantam mais, me doem mais ainda; antibióticos também já não fazem efeito - as bactérias do amor já estão resistentes o bastante e aumentar a dose será indiferente. Também não me ofereça procedimentos alternativos, acumpultura: nem pensar! Já existem poços demais nesse músculo inquieto. Não ouse tentar corrompe-lo, foi ele quem me avisou do perigo que corria em tuas mãos, foi ele quem implorou para que eu não o entregasse a ti, confessou-me que anda cansado, indisposto, com artrite, artrose, osteoporose e todas essas doenças que deixam os ossos fracos; pediu-me, implorou-me que o poupasse de mais este esforço. Então, meu caro, não se iluda você não vai conseguir suborná-lo, ele está vacinado e o antídoto usado para tal vacina foi extraído justo do seu veneno.

Desista, meu querido, eu e meu coração estamos voltando para o bom caminho, arrumamos as malas e colocamos no bolso somente o que nos interessa, e você, (in)felizmente não está no meio dessas boas coisas. Estamos andando bem, certo, por tanto, não tente atrapalhar-nos; não ouse sabotar nosso planos infalível, não pense em conseguir pôr por terra nossa muralha que está sendo construída, seremos fortes, estaremos (dês)protegidas e você não vai atingir-nos, não desta vez, não mais uma vez.

9 comentários:

  1. own, corações partidos me partem o coração(?) KKKKKK ADORO seus textos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sem palavras.. melhor que isso só se eu usasse seu texto de crachá.Como placa de identificação.

    Adorei

    Bjooo
    Anie

    ResponderExcluir
  3. Às vezes um coração partido precisa de um pouquinho de super bonder!

    Esqueci (erro imperdoável) de quem ainda se confunde com essa estória de selinhos, mas dois deles são pra ti!
    "Reconheço seu talento"
    "Esse blog me faz feliz"

    Já indico seu blog lá no meu canto, então....é só pegar!

    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso flor!
    Corações partidos só o tempo mesmo pra curar!

    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. "O coração da mulher, como muitos instrumentos depende de quem o toca."

    Li, há muito, isso em algum lugar, não me recordo o autor agora. Mas o fato é que quando ferido, tê-lo tocado dói ainda mais, como dodói de criança.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog. Você escreve muito bem. São realmente palavras que ficam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. gostei do texto, meu coração esta deste mesmo jeito, machucado, talvez meu coração precise de cuidados.. que eu não consigo fazer sozinha, enfim.. se cuida viu ?

    ResponderExcluir
  8. Acho que devemos mesmo nos proteger, ocasionalmente, flor. Mas às vezes, temos que nos jogar também, pra que o outro se abra, do outro lado. Confia no coração e vai na fé, guria!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo, Gabi! Tem pessoas que nos ferem, fazem o inferno em nossa vidas e pensam que ainda assim são remédio para a dor que eles próprios causaram. O pior é saber que, na maioria das vezes, amamos quem nos causa a dor. Mas aí, tem que que deixar o desapego florescer! Só assim pra passar. Beijos, linda!

    ResponderExcluir