quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Você quem disse

Quando você apareceu na minha vida meu coração apunhalado gritou: era o que faltava. Eu estava caída, acabada, brigada com a auto-estima e me estranhado com o amor-próprio, e aí então chegou você, prezado cavalheiro, estendeu-me a mão e levantou-me delicadamente. Fez questão de enfatizar o quanto me achou bonita, o quanto você havia gostado desse meu jeito menina-moleca, como havia se encantado pelo modo como defendo minhas opiniões; disse-me que eu não tinha ideia do quanto fazia bem a minha companhia, que eu era muito para todo mundo, inclusive para você. Ah, meu caro, foi tão estranho e tão saboroso provar pela primeira vez esta sensação de sentir-se amada, venerada, deseja, necessária, única. Era embriagante ouvir ao pé do ouvido tuas palavras de adoração, mas tudo isto, amorzinho, foi como um xarope de morango: extremamente doce no início, mas enjoativo, até amargo ao final e que quando cura você não quer mais nem sentir o cheiro. Sabe por quê? Porque não gosto de mesmice, não gosto de gente que faz pouco de si, detesto quem põe alguém acima de seus valores, odeio gente melosa e repetitiva e tenho horror a quem já se considera doutor de minha pessoa, não se iluda, ainda há muito a aprender. Você de tanto falar que eu era demais, de tanto enfatizar o quanto eu era maravilhosa (descubra agora que não sou), começou a falar de si mesmo, a contar-me um por um seus defeitos e seus erros passados que eu abusei, enojei. Você está jogando errado, meu bem, não é assim que se faz. Ninguém deve mostrar tudo de uma vez, bom ou ruim, deve vir aos poucos, mistério sempre é bom – apimenta. Não adianta se jogar no chão, espernear, chorar, berrar e me colocar em um pedestal mais alto ainda que eu não fico, não te escrevo e nem te mando notícia. Sei que pode parecer cruel, mas a vida é cruel e eu também sei ser. Também não me escreva e nem tente chamar minha atenção com promessas de mudança, chega! Cansei, abusei, já falei.

11 comentários:

  1. e eu concordo. mesmice, tô fora. enjoa igual xarope, e mistério é uma delícia. beijos

    ResponderExcluir
  2. Xaropinhos...rs

    Mas homem apaixonado é assim mesmo, alguns mais e outros menos.

    Beijos, flor.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Gabi realmente seu texto falou tudo tudo melado demais enjoa, e faz até vc se perguntar o pq está com uma pessoa que se acha tão pior que vc !!

    detalhe : misterio sempre é bom !!

    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  4. Pessoas parece que preenche vazios, mas por mais que elas estejam presentes o vazio volta.
    Mas é bom demais ter pessoas com que podemos contar e amar por perto.

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  5. Gabizinha!

    Post perfeito como sempre.

    ReflexãoFeelings!

    Bjo, bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi que nunca deve-se colocar ninguém em um pedestal, porque não precisamos de ídolos e sim de pessoas igual a nós. Já fui assim idolatrada e acaba mesmo enjoando, mulher é um bicho estranho né? hehe
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Enamorar-se é um eterno e ao mesmo tempo cotidiano exercício de descobertas e revelações.

    Seu texto Gabi, como sempre, dispensa elogios.

    ResponderExcluir
  8. Eita menina difícil...kkkkkkkkkkkk

    abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi!
    Pois é, concordo que mesmice enjoa... Mas ainda assim, acho que uma boa conversa para colocar os pontos nos 'i' sempre leva a algo não tão radical. ;)
    Beijos, minha flor!

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo, menina! Se esconde desses que te ferem! Eles não merecem tua atenção! Belo texto, como sempre!

    ResponderExcluir